17/12/20 12h04

Prudente será certificada no Município VerdeAzul, adianta Prefeitura

Administração informa que foi notificada de antemão pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente sobre a premiação, cujos resultados são divulgados amanhã

O Imparcial

Serão divulgadas nesta quinta-feira a nota e a classificação prévia das cidades paulistas em relação ao selo do PMVA (Programa Município VerdeAzul). De antemão, em comunicado enviado à Prefeitura, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo informou que Presidente Prudente está certificada na premiação.

Isso significa que a cidade deverá ter nota superior a 80 pontos, que é a mínima para classificação, e deverá ficar entre os 100 municípios paulistas em uma lista com mais de 600 mais bem classificados na premiação.

No ano passado, quando pela primeira vez na história recebeu o selo Município VerdeAzul, Prudente totalizou 91,71 pontos e ocupou a 19ª colocação. Anterior a esta data, a maior pontuação da cidade havia sido em 2012, quando contabilizou 71,09 e ficou na 181ª posição do ranking.

Para o prefeito Nelson Roberto Bugalho, que é entusiasta da causa e atuou por anos frente à vice-presidência da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e como promotor de Meio Ambiente, o fato de figurar entre as 100 cidades mais bem classificadas no ranking representa que as ações e os projetos desenvolvidos pelo governo de Prudente na área ambiental têm surtido efeito.

O selo avalia 10 diretivas norteadoras da agenda ambiental local que abrangem os seguintes temas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

fonte: https://www.imparcial.com.br/noticias/prudente-sera-certificada-no-municipio-verdeazul-adianta-prefeitura,40545