28/08/15 14h08

Quirós representa governador em evento da Galderma e parabeniza geração de empregos

Nova fábrica de Hortolândia aumentará em seis vezes a produção de cosméticos

Investe São Paulo
Download Clóvis Vasconcellos/ISP

“É isto que o governador nos cobra todo dia: atrair investimentos que gerem empregos, empregos e mais empregos”, afirmou o presidente da Investe SP

O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, representou o governador Geraldo Alckmin, em 28 de agosto, na solenidade de inauguração da pedra fundamental da nova fábrica da Galderma, em Hortolândia, um investimento de R$ 200 milhões e que gerou 300 empregos diretos. A fábrica de origem suíça vai aumentar em seis vezes sua produção de farmacêuticos e cosméticos, o que foi ressaltado por Juan Quirós como a confirmação do potencial de crescimento do mercado paulista.

“É isto que o governador nos cobra todo dia: atrair investimentos que gerem empregos, empregos e mais empregos”, afirmou Juan Quirós, que parabenizou a empresa pelo investimento e lembrou que a Investe SP está a poucas semanas de superar, em 2015, seu desempenho na atração de empresas de 2014.

O diretor da Galderma Luis Lenski falou sobre a credibilidade dos produtos da marca e a vice-prefeita de Hortolândia, Renata Belufe, parabenizou a empresa por investir na cidade.

Prevista para entrar em operação em 2018, a nova fábrica gerará aproximadamente 450 indiretos e terá capacidade para produzir cerca de 64 milhões de unidades por ano, um incremento de 640% em comparação ao volume atual. Cetaphil, Fotoprotetores Daylong e medicamentos como Loceryl e Mirvaso serão alguns dos produtos fabricados na nova fábrica, que contará, ainda, com uma área total de 48 mil m², dos quais 16 mil m² construídos. A unidade terá o número de funcionários triplicado em comparação à atual operação para atender ao maior volume de produção.

Há 20 anos no Brasil, a Galderma tem 500 colaboradores. A fábrica da companhia em Hortolândia é a segunda em tamanho no mundo. A empresa tem unidades na Suíça, Canadá, França e Alemanha e é parte da holding Nestlé Skin Health, cujo CEO, Humberto Antes, afirmou que o Brasil é hoje o terceiro mercado mundial para produtos dermatológicos.

Download Clóvis Vasconcellos/ISP

A nova fábrica da Galderma terá capacidade de produzir 64 milhões de unidades de produtos farmacêuticos e cosméticos