Renner reinaugura loja no Shopping Morumbi com conceito circular e foco em sustentabilidade
Modelo será replicado em outras unidades durante o processo de reformas e expansão da marca
Mercado e ConsumoA Renner reinaugurou sua loja no Shopping Morumbi, em São Paulo, com o conceito de loja circular. A unidade renovada coloca em prática princípios de circularidade e sustentabilidade, relacionados ao melhor uso de recursos naturais e da tecnologia.
Para a reinauguração, foi feito um investimento de R$ 18 milhões. A loja está em um novo local, na expansão do shopping, e passa a contar com uma área de 3,8 mil m². O modelo será replicado em outras unidades durante o processo de reformas e expansão da marca.
“A proposta é oferecer ambientes mais contemporâneos e acolhedores, com design exclusivo, cores, texturas e recursos digitais que tornam a jornada de compra dos nossos clientes ainda mais especial e encantadora. É isso que nos move: ter o cliente no centro da nossa estratégia e disponibilizar produtos e serviços que façam sentido para o seu dia a dia, com cumplicidade”, afirma Fabiana Taccola, vice-presidente de Produto e Operações da Lojas Renner S.A.
Entre as novidades, está a fachada ampliada, agora equipada com telas de LED curvas. A vitrine ganhou um formato orgânico e materiais mais claros para valorizar os produtos. No interior, o mobiliário foi projetado especialmente para esta unidade, com o uso de novas cores, madeira e texturas.
Os provadores também foram repaginados, com a adição de elementos naturais e um espaço de estar, com o objetivo de oferecer uma experiência mais confortável aos consumidores. A loja conta ainda com uma cabine com iluminação e som especiais, criada para que influenciadores possam produzir fotos e vídeos diretamente no local.
A unidade da Renner no Shopping Morumbi integra as experiências de compras físicas e online. Conta com caixas de autoatendimento, que permitem ao consumidor finalizar a compra de forma totalmente autônoma — e que identificam os produtos mais sustentáveis quando colocados na urna —, além do Pague Digital, que permite a realização das compras pelo aplicativo da marca, instalado no próprio smartphone do cliente, e o Venda Móvel, em que o consumidor pode concluir a compra com a ajuda de colaboradores em qualquer ponto da loja.
Sustentabilidade reforçada
Ampliando a ecoeficiência do modelo de circularidade, as soluções adotadas na nova loja foram pensadas para reduzir, reutilizar e descartar adequadamente os materiais de construção, diminuindo a geração de resíduos.
Criada de forma modular e padronizada, a nova área de vendas permite múltiplas mudanças de layout, com pisos e paredes duráveis e neutros, equipamentos de exposição móveis produzidos com matérias-primas responsáveis e uma estética perene, que contribui para a extensão da vida útil das instalações.
Assim como nas demais 54 unidades construídas e reformadas pela Renner dentro dos princípios da circularidade até o ano passado, a nova loja utiliza apenas fontes de energia renovável de baixo impacto e conta com equipamentos automatizados mais eficientes, que reduzem o consumo de energia e água. Nesses modelos, o consumo de água e o potencial de emissões de CO₂ são, respectivamente, 56% e 24% menores do que em operações convencionais.