10/08/15 10h49

Resultados da Investe SP são citados por vice-governador em evento do Lide

Durante o evento, governador Geraldo Alckmin também assinou decreto promovendo o credenciamento de quatro parques tecnológicos para Campinas

Investe São Paulo
Download Clóvis Vasconcellos/ISP

Segundo o secretário de Desenvolvimento, os resultados da Investe SP ajudam o Estado a manter seus níveis de investimento

Os resultados da Investe São Paulo foram lembrados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador Márcio França, durante a abertura do 4º Fórum de Investimentos de Campinas e Região Metropolitana, que aconteceu sábado, 8 de agosto, promovido pelo Lide Campinas. “Temos, pela Investe SP, mais de 30 investimentos anunciados, gerando perto de 10 mil empregos. Isso faz com que São Paulo continue atraindo investimentos e gerando emprego e renda”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento fez questão de relatar que os resultados da Investe ajudam São Paulo a manter seus níveis de investimento. Ao lado do presidente da Agência, Juan Quirós, e do governador Geraldo Alckmin, Márcio França destacou que a Investe SP se dedica agora também a incentivar às exportações dos produtos paulistas e a dar suporte às pequenas e médias empresas.

O governador Geraldo Alckmin assinou, no evento, decreto promovendo o credenciamento de quatro parques tecnológicos para Campinas, como forma de incentivar a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento da região, que já concentra 15% de toda pesquisa realizada no Brasil. Alckmin fez também um relato das obras de infraestrutura realizadas em Campinas.
Juan Quirós agradeceu a presença do governador e conversou animadamente com Alckmin e Márcio França sobre os novos investimentos previstos para o próximo semestre.

O presidente do Lide, João Doria, disse que o Brasil precisa de um choque de governança, com a adoção dos padrões de gestão praticados pelo governador Geraldo Alckmin em São Paulo. O evento contou com uma palestra do economista do Lide, Paulo Rabello de Castro, que ressaltou seu otimismo no País: “Meu otimismo é absoluto. Só está faltando a liderança política em Brasília”.

O fórum, que reuniu centenas de empresários, contou com a participação do presidente da Desenvolve SP, Milton Santos; do prefeito de Valinhos, Clayton Machado; do secretário de Desenvolvimento de Campinas, Samuel Rossilho; do presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, Gilson de Oliveira; do presidente da Holding Azul SA , José Mario Caprioli; de Cláudio Lottemberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e do Lide Saúde; do presidente da 3M do Brasil, Jorge Lopez; do presidente do Hospital Vera Cruz, Gustavo Carvalho; do vice-presidente da Toyota no Brasil, Luis Carlos Andrade Jr; do presidente da Bosch, Besaliel Botelho; e do presidente da PPG, Marcio Grossmann.