11/11/21 15h25

Ricardo Amorim participa do RetomaSP em Sorocaba nesta sexta-feira

Empresários, comerciantes, gestores e estudantes da região podem participar gratuitamente do evento sobre a retomada da economia paulista

InvestSP

Economista mais influente do país, com quase seis milhões de seguidores nas redes sociais, Ricardo Amorim participa nesta sexta-feira, dia 12, do RetomaSP, que será realizado a partir das 9h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O evento coloca em foco a retomada econômica do Estado de São Paulo, possível graças ao avanço da vacinação e o controle da pandemia, e a busca de novas soluções para o setor produtivo paulista. Ricardo Amorim fará uma palestra com o tema “A Retomada e a efervescência da Inovação”.  O vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia, fará a abertura oficial do encontro e anunciará investimentos na região.

Único brasileiro na lista dos mais importantes palestrantes mundiais do Speaker’s Corner, Ricardo Amorim é uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, eleito pela revista Forbes. Foi apresentador do programa “Manhattan Connection”, da Globonews, é o Influenciador latino-americano mais seguido no LinkedIn e Top Voice Influencer em 2016, 2018, 2019 e 2020.

Ganhador do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, em 2017, 2018, 2019 e 2020, Ricardo Amorim também faturou o Prêmio iBest de Melhor do Brasil em Economia e Negócios e é autor do podcast Economia Falada, escolhido um dos melhores podcasts de 2019 e podcast número 1 de empreendedorismo da Apple Podcast. Possui mais de 20 anos de presença destacada no mercado financeiro mundial, com passagens por São Paulo, Paris e Nova Iorque. É autor do bestseller Depois da Tempestade.

O evento é uma promoção da InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo) com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba e com patrocínio da Prodesp.

Será uma oportunidade para empresários, empreendedores, comerciantes, investidores, gestores públicos e privados, pesquisadores e estudantes da região de Sorocaba terem acesso a crédito, inovação, pesquisa, fomento, qualificação, internacionalização e serviços para inspirar e gerar novos negócios e empregos no comercio, na indústria, no turismo e no agronegócio regionais.

O RetomaSP acontece no Parque Tecnológico de Sorocaba das 9h30 às 16h. Para se inscrever, clique aqui.

Programação manhã

9h30 – Abertura

• Gustavo Junqueira – Presidente da InvestSP
  • Nelson Cancellara – Presidente do PqTecn de Sorocaba
  • Rodrigo Manga - Prefeito de Sorocaba
  • Patrícia Ellen - Secretária de Desenvolvimento do Estado de SP
  • Rodrigo Garcia – Vice-Governador do Estado de SP

10h30 – A Retomada e a Efervescência da Inovação

• Ricardo Amorim - Economista e um dos mais importantes palestrantes mundiais do Speaker’s Corner

Programação tarde

14h – Sebrae - Inovação: Impulsionando SP como hub global

Sustentabilidade das incubadoras e parques tecnológicos promovendo polos estaduais de tecnologia e ecossistemas locais de startups.

Palestrante: Helmo Euripedes Basso de Oliveira

14h30 – IPT Open Experience

O maior distrito de inovação da América Latina que vai reunir empresas, startups, investidores, governo, instituições de pesquisas e universidades.

Palestrante: Alessandro Rizzato, diretor do IPT Open Experience

15h - Centro de Excelência Tecnológica 4.0

O primeiro hub de tecnologia 4.0 do Brasil que une empresas, governo, ICTs, entidades da sociedade civil, universidades e instituições de fomento.

Uma rede de soluções em tecnologia 4.0, atuando como hub do ecossistema de inovação em prol das empresas da Região Metropolitana de Sorocaba.

Palestrante: Vitor Lippi – Deputado Federal

15h30 - Negócios do Futuro

A InvestSP apresenta suas iniciativas para apoiar o ecossistema de inovação para startups e gestores públicos.

Palestrante: Natalia Muto – Negócios do Futuro