23/09/22 11h59

Rio Claro: prefeitura recebe sugestões até sexta da população para o orçamento de 2023

Diário do Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro está elaborando o orçamento para o próximo ano com a colaboração da população. Para isso, abriu um canal no site oficial do município para que até sexta-feira (23) as pessoas enviem sugestões ou peçam informações sobre o assunto. 

As propostas devem ser encaminhadas por meio da Pesquisa de Participação, que está disponível na seção Mural do site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br), tendo o aproveitamento definido a partir de critérios técnicos, conforme previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei da Transparência. 

“Queremos a opinião da população, pois o cidadão vivencia o dia a dia da cidade e, portanto, também pode colaborar com importantes ideias”, afirma o prefeito Gustavo.

A prefeitura tem que elaborar a Lei Orçamentária Anual (LOA) ainda neste mês de setembro, para que o projeto de lei seja enviado à Câmara Municipal até o dia 30. 

De acordo com Carlos Fernandes, secretário municipal de Economia e Finanças, a participação da população auxiliará a identificar quais as áreas prioritárias e, assim, possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública. 

fonte: https://www.j1diario.com.br/prefeitura-recebe-sugestoes-ate-sexta-da-populacao-para-o-orcamento-de-2023/