15/09/21 11h56

Rio e São Paulo se unem para ação de promoção e venda

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo

Nesta terça-feira (14) foi lançada a campanha "Primavera-Verão Rio-São Paulo", com objetivo realizar um intercâmbio de turistas entre as duas cidades. A ação é da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), em parceria com Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB). 

As operadoras associadas da Braztoa promoverão uma série de experiências para os turistas do Rio de Janeiro conhecerem São Paulo, os de São Paulo conhecerem o Rio de Janeiro e os do restante do Brasil conhecerem os dois destinos. "A recuperação do turismo começou pelas viagens de curta distância e destinos de São Paulo e do Rio de Janeiro marcaram presença constantes nos levantamentos mensais promovidos pela BRAZTOA. Vemos nessa ação a passibilidade de ampliar a cartela de produtos na prateleira dos associados, atraindo mais viajantes e, com isso, criando ferramentas para o fomento da economia regional", explica Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA. 

Para Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB, a oportunidade é para fortalecer ainda mais a imagem dos destinos como opção tanto para o turismo de curta distância, finais de semana e feriado; como para um novo perfil do viajante de negócios. 

As experiências participantes da ação recebem o selo "Primavera-Verão Rio São Paulo" e podem ser encontrados nos sites e redes sociais das entidades realizadoras (veja lista abaixo). Para acessar as promoções, os interessados devem acompanhar as redes sociais e site da Braztoa, Rio CVB e SPCVB com a hashtag #primaveraveraoriosp. 

Braztoa 

braztoa.com.br

facebook.com/braztoa

instagram.com/braztoa

Rio CVB 

rcvb.com.br

facebook.com/rcvbbrasil

instagram.com/riocvb

SPCVB 

visitesaopaulo.com

facebook.com/visitesp

instagram.com/visite_sp

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2418&cod_menu=2418