17/12/12 15h21

Rio Preto, SP, começa a fazer estudo do terreno do Parque Tecnológico

Obras iniciais terão custo de R$1,9 milhão provenientes do município.
Primeira etapa de obras do parque será concluída em 2013.

A empresa contratada pela prefeitura de São José do Rio Preto (SP) para fazer a medição do terreno do Parque Tecnológico começou a fazer o levantamento topográfico da área onde serão construídos os prédios da administração do parque da cidade.
Ednan Abritta Filho, engenheiro responsável pela obra, informou que devem demorar algumas semanas o levantamento que irá adequar o projeto à área. A Secretaria de Planejamento já tem cadastradas 60 empresas que desejam se instalar no parque. “Só irão para lá empresas que empregam tecnologia em seu trabalho”, informa o secretário de planejamento, Milton Assis.
As obras iniciais terão custo de R$1,9 milhão provenientes dos cofres municipais. O custo total da obra está previsto em R$17 milhões, que devem ter parte liberada pelo Governo do Estado.
A primeira etapa de obras será concluída em 2013. No entorno do parque já há empresas de tecnologia se instalando. O polo joalheiro terá 40 empresas, nas proximidades do Distrito Industrial Ulisses Guimarães, onde já estão outras empresas de tecnologia.