18/10/13 14h52

Santo André planeja PPP para ampliar sistema de água

Folha de S. Paulo/Mercado Aberto

A Prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, planeja uma PPP (parceria público-privada) para aumentar o sistema de captação e tratamento de água do município.

O PMI (procedimento de manifestação de interesse) para selecionar empresas que queiram participar do projeto deve ser lançado nos próximos dias, segundo o prefeito, Carlos Alberto Grana.

O município tem garantidos R$ 89 milhões, obtidos por meio do governo federal, para bancar parte do investimento, segundo o prefeito.

O modelo de parceria com o setor privado será definido só depois do PMI. "[A empresa] deverá participar da construção e da gestão do serviço."

Hoje, do total de água consumido na cidade, 96% são comprados da Sabesp. "A meta é elevar a produção própria para 25% até 2015", afirma.