24/04/15 09h23

São José do Barreiro, em meio à Mata Atlântica preservada, oferece seu turismo de experiência

Prefeitura traz vocação turística para Investe São Paulo

Investe SP
Download Vanessa Portes/ISP
A prefeitura está desenvolvendo um aplicativo para direcionar o turista nas pousadas da cidade

O chamado Turismo de Experiência é a marca da Cidade de São José do Barreiro, na Serra da Bocaina, como definiu o prefeito José Serafim, em visita à Investe São Paulo realizada no último dia 15 de abril. Lá, entre a exuberante Mata Atlântica, cachoeiras e rica biodiversidade, o visitante é recebido de forma especial, conforme a pousada que escolher.

“O diferencial é que o dono da pousada recebe o turista e o encaminha conforme seu perfil. Se ele quer aventura, será direcionado aos estabelecimentos com este enfoque. Se pretende curtir o turismo contemplativo e descansar, terá o que deseja. Tudo sempre com atendimento personalizado de forma a vivenciar experiências inesquecíveis”, afirmou Serafim.

O prefeito visitou o presidente da Investe SP, Juan Quirós, porque tem a intenção de atrair para a Cidade mais investimentos do setor hoteleiro. “Não queremos indústrias, mas hotéis. Tenho certeza de que redes mundiais de hospedagem se interessarão quando conhecerem nossas vocações”, ressaltou o prefeito.

Juan Quirós abriu as portas da Investe SP para a Cidade: “Nossos radares estarão atentos a investimentos que se encaixem no perfil de São José do Barreiro”, disse.

Inovação
O prefeito informou que, em breve, São José do Barreiro contará com um aplicativo que direcionará o turista para as 36 pousadas da Cidade, conforme o perfil de cada um: “Temos 600 leitos e atrações como as cachoeiras de Santo Isidro, da Esmeralda, as fazendas Pau D`Alho e da Barra, e muito turismo de aventura, além da gastronomia riquíssima da região. Mas tudo sempre com um atendimento único, de forma a proporcional uma experiência inesquecível ao visitante”.

O prefeito explicou que São José do Barreiro vive um momento de expansão do turismo e da sua economia. “Temos, por exemplo, um mercado em potencial para os hostels. Estamos abertos também para receber cursos de capacitação no turismo”

Mais informações sobre a Cidade podem ser obtidas nos sites www.saojosedobarreiro.sp.gov.br, www.barreirotur.com.br e pelo e-mail [email protected]