06/10/21 17h16

São José dos Campos recebe o RetomaSP nesta sexta-feira

Roadshow da retomada econômica trará nomes de peso da economia e política para o Vale do Paraíba

InvestSP

Nesta sexta-feira, 08 de outubro, São José dos Campos recebe a edição do Vale do Paraíba do RetomaSP. O evento, promovido pela InvestSP, será realizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos e terá a presença de nomes importantes da análise econômica e da política. A iniciativa tem como objetivo promover a retomada da economia paulista e a busca de novas soluções para o setor produtivo.

O RetomaSP é uma oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, inovação, tecnologia e mercado internacional serão abordadas por especialistas no assunto.

Estão confirmadas as participações do governador do estado de São Paulo, João Doria, do ex-ministro e secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira e do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth.

O economista e influenciador, Ricardo Amorim é um dos destaques do evento. Em sua palestra, fará uma análise do cenário econômico brasileiro e mostrará oportunidades de negócios decorrentes da retomada das atividades econômicas e da inovação.

Alexandre Schwartsman, ex-diretor de assuntos internacionais do Banco Central e ex-economista-chefe dos bancos ABN Amro e Santander, apresentará os cenários e tendências da economia brasileira e como isso impacta os empreendedores da região.

No encerramento do evento, o governador de São Paulo, João Doria, anunciará uma série de investimentos nos municípios da região para a retomada da economia do Vale do Paraíba.

Além de participar das palestras, os visitantes poderão ser atendidos em estandes de entidades parceiras.

Estarão à disposição dos visitantes os programas: ExportaSP, SPConecta, Qualificação de municípios para o Desenvolvimento Econômico, Internacionalização de Empresas. Também será possível tirar dúvidas sobre as linhas de crédito da DesenvolveSP, a atuação do SebraeSP no empreendedorismo, a inovação do IPT Open Experience e sobre as pesquisas de tecnologia nas universidades paulistas USP, UNESP e Unicamp.

A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição clique aqui.

O RetomaSP é uma promoção da InvestSP e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José dos Campos e da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, com patrocínio da Prodesp.

Programação

9h30 – Abertura

  • Gustavo Junqueira – Presidente da InvestSP
  • Felicio Ramuth- Prefeito de SJC

10h – Tecnologia 5G e oportunidades de mercado.

Tiago Machado – vice-presidente da Ericsson do Brasil

 

10h30 - A Retomada e a Efervescência da Inovação

  • Ricardo Amorim, economista e um dos mais influentes palestrantes do Brasil

13h30- Cenários atuais da Exportação, capacitação e oportunidades de negócio.

Mariana Gomes, head de desenvolvimento de negócios internacionais do PqTec, Diego Coelho, coordenador de capacitação pela FIA do programa ExportaSP, Laura Barbosa, coordenadoria dos escritórios internacionais da InvestSP no Brasil.

14h – Cenários e Tendencias Econômicas

  • Alexandre Schwartsman, economista brasileiro, ex-diretor de Relações Internacionais do Banco Central do Brasil.

15h Pitch Econômico

Henrique Meirelles - Ex-presidente internacional do BankBoston; ex-presidente do Banco Central, ex-Ministro da Fazenda e atual Secretário Estadual da Fazenda

15h30 - Encerramento

  • Felicio Ramuth- Prefeito de SJC
  • Patrícia Ellen - Secretária de Desenvolvimento do Estado de SP
  • João Dória –Governador do Estado de SP

RetomaSP - São José dos Campos

Data: Sexta-feira, 08 de outubro.

Horário: das 9h30 às 16h

Local: Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Outras informações

Conforme as regras adotadas pelo Governo do Estado, para participar, o cidadão necessita confirmar que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mediante comprovante de vacinação (físico, digital ou ConecteSUS).

O evento exigirá uso de máscara durante toda a presença no local e atenderá aos protocolos de distanciamento, além de proibir o consumo de alimentos.