29/12/11 18h26

São José dos Campos: Unifesp e Prefeitura apresentam projeto do campus no Parque Tecnológico

AgoraVale

Com a presença de convidados, autoridades e imprensa, a Prefeitura de São José dos Campos e Unifesp apresentaram na tarde desta quarta-feira (28) o projeto de construção do novo campus do ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia) no Parque Tecnológico.

A obra, orçada em R$ 62,5 milhões, será executada pela Paulitec, empresa vencedora da licitação, que tem 18 mêses para a conclusão. Serão dois blocos com área construída de 20 m² cada. A nova universidade terá salas de aula, laboratórios acadêmicos, biblioteca e restaurante universitário. Há ainda a previsão de expansão sempre que for necessária, de acordo com compromisso da Prefeitura, assinado no dia 23 de fevereiro, que prevê a doação de área para futuras ampliações.

No dia 23 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de São José dos Campos assinou protocolo assumindo o compromisso de doar áreas adicionais para as demais fases da expansão do ICT na mesma região do Parque. De acordo com o plano decenal da Unifesp para o ICT, que abrange o período 2011-2020, ao término da implantação desse plano a instituição contará com 300 servidores, 500 docentes, 5.000 alunos de graduação e 1.500 de pós-graduação.

Com a implantação do campus no Parque Tecnológico, instituição ICT terá uma estrutura de 300 servidores, 500 docentes, 5.000 alunos de graduação e 1.500 de pós-graduação.

“A área do Parque Tecnológico que receberá a Unifesp é ampla e fica em uma região de muito verde, que abriga outras instituições de ensino. Desta forma, São José dos Campos brevemente contará com uma verdadeira Cidade Universitária”, disse o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), da Unifesp em São José dos Campos, Armando Zeferino Milioni.