24/03/17 11h37

Sarstedt inicia a construção de sua primeira unidade Brasileira

Com apoio da Investe São Paulo, a empresa investirá em torno de 11 milhões de euros (40 milhões de reais) na nova fábrica de produção em Porto Feliz

Inve

O Grupo Sarstedt, empresa alemã de tecnologia médica global focada em produtos descartáveis e instrumentos usados na ciência e medicina, anunciou nesta sexta-feira, 24 de março, a construção de sua primeira fábrica no Brasil e também na América Latina na cidade de Porto Feliz, localizada a 100 km de São Paulo. A ideia é que a unidade produza grande parte dos atuais produtos do portfólio da empresa para o mercado interno e também para outros países da América Latina.

O projeto tem sido assessorado pela Investe São Paulo, agência de investimento e promoção a exportação ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Nós realizamos um extenso trabalho para ajudar a empresa a encontrar uma área adequada, além de providenciar informações estratégicas sobre impostos, licenciamento ambiental, infraestrutura, entre outros. Estamos felizes de ver que a Sarstedt considera o estado de São Paulo o melhor local para instalação de empresas de cuidados a saúde. De fato, por ser estratégica para o desenvolvimento econômico, essa é uma área que recebe atendimento prioritário de nossa equipe”, explica Ermínio Lucci, diretor de investimentos da Investe SP.

O projeto inclui uma fábrica, um depósito e um prédio administrativo que somam quase seis mil metros quadrados. A recente crise econômica do Brasil acabou atrasando os planos da empresa por um tempo.

“Altas taxas de importação e competidores locais foram as razões para investirmos na região. É também uma aposta no sucesso da economia brasileira no futuro e um forte sinal para nossos clientes de que estamos aqui para ficar e fornecer melhores serviços, além de um abastecimento de produtos de confiança.  Estamos prontos para expandir e trazer novas linhas de produção à nova fábrica” diz Vicente José Mazzeu da Silva, gerente geral da Sarstedt Brasil.

“Aproximadamente 422 milhões de pessoas vivem na América do Sul, e suas demandas por serviços de saúde estão crescendo imensamente” explicou Mazzeu. A nova fábrica em Porto Feliz servirá primeiramente o mercado brasileiro, porém também pode abastecer toda a América Latina.

A Prefeitura de Porto Feliz já deu início aos trabalhos de infraestrutura do local que receberá a empresa em cumprimento ao protocolo de intenções firmado. Para o prefeito Dr. Cássio Habice Prado, “Porto Feliz está honrada pela escolha estratégica e confiança da Sarstedt em se instalar no nosso município, dada a importância que a empresa representa em seu segmento de atuação. Estamos muito felizes com o investimento e a geração de empregos que esta chegada proporcionará para a cidade e queremos garantir que o relacionamento da Sarstedt com a Prefeitura de Porto Feliz seja próspero.”

A construção da planta já começa em meados do segundo semestre de 2017. A Sarstedt está no estágio final da seleção da empresa de construção e também de outros prestadores de serviços, mas não está abrindo novas licitações.

Sobre Sarstedt

A Sarstedt é a líder mundial em desenvolvimento, produção, venda e manutenção de produtos e equipamentos médicos e laboratoriais. Fundada em 1961 na Alemanha, a empresa possui atualmente mais de 2.500 empregados, em 13 unidades de produção na Europa, América do Norte e Australia e opera mundialmente sobre mais de 30 filiais de venda. Sua matriz está localizada em Nümbrecht, na região de North Rhine – Westphalia na Alemanha. A organização de vendas brasileira foi fundada em 1999.