29/06/18 15h47

Scania inaugura anexo produtivo para exportação na fábrica de São Bernardo

Diário Regional

A Scania abriu nesta semana, em São Bernardo, nova fábrica de KD (desmontados), a XKD Operation. A instalação vai enviar produtos em contêineres para mais de 30 países.

O ato de abertura da unidade ocorreu dentro das instalações da fábrica e foi acompanhado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB); pelo cônsul-geral da Suécia no Brasil, Renato Pacheco Neto, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, além dos diretores da Scania.

“Essa agenda é de extrema importância e representa mais um avanço para o município, sob o aspecto de fortalecimento do setor produtivo. Esse novo anexo traz modernidade e aumenta volume de produção da empresa em 40%. É mais faturamento e aquecimento da economia”, afirmou Morando.

Em seu discurso, o prefeito abordou a Lei de Incentivos, criada em sua gestão, que concede às empresas desconto gradativo no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mediante a abertura de novos postos de trabalho.

Em abril do ano passado, a Scania anunciou investimentos de R$ 2,6 bilhões em suas operações no mercado brasileiro até 2020. Além da ampliação e mo­dernização da fábrica de São Bernardo, os recursos serão aplicados em inovação tecnológica, capacitação profissional e atualização da rede de concessionárias.

Hoje, 70% da produção da Scania é destinada à exportação.