11/02/09 11h50

Schincariol prevê investir US$ 435 milhões este ano

O Estado de S.Paulo - 11/02/2009

A fabricante de bebidas Schincariol planeja investir R$ 1 bilhão (US$ 435 milhões) este ano em expansão, eventuais aquisições e propaganda, segundo o diretor de marketing da empresa, Marcel Sacco. De acordo com ele, a empresa está repetindo o volume de investimento do ano passado, apesar da crise financeira mundial e da perspectiva de uma possível redução de consumo de cerveja a partir do segundo semestre, na hipótese de haver mais desemprego no País. Do investimento total programado para este ano, R$ 450 milhões (US$ 196 milhões) serão destinados para ações de marketing - também a mesma quantia aplicada no ano passado nessa área. Só os recursos para o carnaval somarão cerca de R$ 50 milhões (US$ 22 milhões).  Neste pacote estão as verbas para o camarote da Nova Schin, principal marca da cervejaria, na Marquês de Sapucaí - onde é a patrocinadora oficial -, além dos carnavais de Pernambuco e da Bahia.