09/03/21 11h32

Schülke & Mayr investe R$30 milhões no projeto de modernização da Vic Pharma e conta com o apoio da InvestSP

Vic Pharma by Schülke e InvestSP

 

Fundada em 1990 e situada em Taquaritinga, região central do estado de São Paulo, a Vic Pharma tornou-se uma multinacional em 2015 quando foi adquirida pela Schülke & Mayr. A empresa alemã, uma das líderes mundiais nas áreas de higiene e prevenção de infecção hospitalar, cuja missão é proteger vidas mundialmente. O grupo tem suas operações em três países de localização estratégica: Alemanha (Schülke), França (Bioxal) e Brasil (Vic Pharma).

Em 2017, a Schülke e Mayr iniciou um processo de transformação da Vic Pharma. Foram feitos investimentos em tecnologia, equipamentos, estrutura, segurança e novos produtos. Com as novas instalações de alto padrão e a implementação de um rigoroso sistema de qualidade, a Vic Pharma by Schülke alcançou importantes certificados da legislação sanitária, como o de Boas Práticas de Fabricação (BFP) da Anvisa.

O resultado do investimento e da modernização da unidade de Taquaritinga foi positivo. Atualmente, a Vic Pharma by Schülke é referência no ramo de assepsia tópica e desinfecção hospitalar. A empresa consolidou sua marca no mercado nacional e exporta sua produção para diversos países da América Latina.

Durante o processo de investimento a empresa teve apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos. “A Vic Pharma by Schülke conta com instalações modernas e profissionais qualificados. E a partir deste ano, iniciaremos a produção e comercialização dos produtos da linha da Schülke & Mayr para o Brasil e América Latina. A InvestSP contribuiu para o sucesso deste empreendimento, o que mostra a importância da parceria entre o setor privado e público para a sociedade e para os negócios”, afirmou o diretor geral da Vic Pharma by Schülke, Nelson Simões.

“Sabemos que a saúde é uma das coisas mais preciosas para as pessoas. Por isso quando auxiliamos investimentos como o realizado pela Vic Pharma by Schülke isso nos traz muito orgulho e motivação para ajudar no desenvolvimento desse setor de negócios tão importante para o estado de São Paulo” finalizou o presidente da InvestSP, Wilson Mello.