22/09/22 11h55

Sebrae e Santo André lançam programa que ajuda mulher a gerar renda

Iniciativa busca transformar vida das pessoas vulneráveis por meio do empreendedorismo

Diário do Grande ABC

Cerca de 40 mulheres irão participar em Santo André da primeira turma do programa 1.000 Mulheres. A iniciativa do Sebrae, realizada em parceria com a Prefeitura, busca transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio do empoderamento feminino e de fomento ao setor como oportunidade de geração de trabalho e renda. 

A parceria com o município é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social. A primeira aula do programa aconteceu anteontem (20), no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Cristiane. 

Com 32 horas de duração, distribuídas em oito dias de atividades presenciais, o programa atua em duas frentes: desenvolvimento pessoal das mulheres e no conhecimento sobre gestão de negócios. Por isso, a iniciativa é dividida em dois ciclos. O primeiro, com três dias e 12 horas de duração, estimula o empoderamento das mulheres, incentivando-as a desenvolver suas habilidades socioemocionais, por meio de reflexões sobre sua trajetória, seus sonhos e sua capacidade de realização. 

No segundo ciclo, com duração de 20 horas e cinco dias de atividades, as participantes receberão informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização. 

Após o Cras Jardim Cristiane, o programa deverá passar por todos os nove Centros de Referência de Assistência Social da cidade - ainda não está previsto a próxima unidade que receberá o programa. 

Com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade social, a equipe do Cras é responsável pela captação das munícipes que participarão da iniciativa. Não há inscrições abertas. 

fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/3886401/sebrae-e-santo-andre-lancam-programa-que-ajuda-mulher-a-gerar-renda