18/06/21 12h00

Sebrae oferece 176 vagas de inovação para empresas de Araçatuba e região

Programa Brasil Mais inicia próximo ciclo de acompanhamento de empresas a partir de 1º de julho; inscrições gratuitas até 30 de junho

Sebrae-SP

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae abre inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais em Araçatuba e região. Ao todo são 176 vagas. O Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. 

Ao todo são 6600 vagas para todas as regiões do Estado. Para participar é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/. Mais informações pelo telefone (18) 3607-2971. 

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. “Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, Interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing”, explica Vitor Alan Martins, gestor regional do programa. 

Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo Programa Brasil Mais. Foi o caso do Sérgio Santos Freitas, da empresa Gata Chica Calçados, de Birigui. “O programa para mim foi algo fundamental porque abriu vários caminhos para que eu possa estar inovando principalmente na área de vendas online, e com uma perspectiva muito grande de crescimento no ramo”, afirma. 

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). 

SERVIÇO – PROGRAMA BRASIL MAIS

Inscrições: https://brasilmais.economia.gov.br/

Prazo: até 30 de junho

Mais informações: (18) 3607-2971 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/sebrae-oferece-176-vagas-de-inovacao-para-empresas-de-aracatuba-e-regiao,34c9a2af12b1a710VgnVCM100000d701210aRCRD