24/04/15 09h35

Secretaria da Saúde treina equipe da Investe SP para atração de investimentos no mercado de serviços à saúde

Na capacitação foram apresentados desafios e oportunidades do setor no Brasil e, principalmente, no Estado de São Paulo

Investe São Paulo
Download Vanessa Portes/ISP

“Estamos aprimorando os conhecimentos e habilidades de nossa equipe para que possa ser ainda mais eficiente na busca de investimentos na saúde", afirmou Quirós

Dando continuidade ao Projeto Saúde, anunciado recentemente pela Investe São Paulo, a equipe da Agência recebeu ontem, 23 de abril, um treinamento do secretário-adjunto da Saúde do Estado, Wilson Pollara. O objetivo foi dar um panorama sobre do mercado de serviços de saúde no Brasil e, especialmente, no Estado de São Paulo.

Pollara destacou algumas oportunidades latentes no mercado de serviços à saúde, como, por exemplo, o desenvolvimento de estruturas para o atendimento imediato nas principais especialidades e a formação de um corpo clínico bem dimensionado para corresponder à demanda. Além disso, também apontou alguns desafios que o setor enfrenta:

“Hoje apenas 18% da demanda de serviços é direcionada ao atendimento de alta complexidade. Por isso, o grande desafio na área da saúde é atender o simples de forma simples, conseguindo, assim, dedicar atenção à demanda de serviços complexos”, comentou o secretário-adjunto da Saúde do Estado.

Participaram da capacitação diretores, gerentes e assessores da Agência. O presidente da Investe SP, Juan Quirós, reforçou o empenho da Agência para agregar experiências de sucesso ao setor de saúde paulista e brasileiro.

“Estamos aprimorando os conhecimentos e habilidades de nossa equipe para que possa ser ainda mais eficiente na busca de investimentos na saúde, aumentando a captação de pequenas e grandes empresas que atuam no setor”, observou Quirós.

Projeto Saúde

Criado a partir da entrada em vigor, na primeira quinzena deste mês, da lei federal que viabilizou a abertura da oferta de serviços à saúde ao capital estrangeiro, o projeto da Investe SP viabiliza investimentos na cadeia produtiva do setor privado, como o de máquinas e equipamentos médicos e hospitalares, insumos e fármacos, criando um novo ambiente de negócios.