20/10/08 14h04

Segunda marca da Ellus terá 30 lojas

Valor Econômico - 20/10/2008

A grife de jeanswear Ellus, com mais de 30 anos de mercado, está finalizando o processo de "independência" de sua segunda marca, a 2nd Floor. Há cinco anos, o nome 2nd Floor foi criado para batizar a butique multimarcas que funcionava no segundo andar da loja da Ellus na rua Oscar Freire. A butique vendia peças de jovens estilistas. Há dois anos, a 2nd Floor virou grife e agora está em sua terceira coleção. O próximo passo será a expansão em unidades próprias. A primeira loja da 2nd Floor fora dos domínios da "grife mãe", deverá ser aberta no shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, em março do ano que vem. "Queremos instalar 30 lojas em cinco anos", afirma Nelson Alvarenga, diretor da Ellus. A segunda butique da 2nd Floor deverá ser aberta na ala nova do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, prevista para ser inaugurada no segundo semestre de 2009. Alvarenga calcula que serão investidos R$ 40 milhões (US$ 18,2 milhões) no plano de crescimento da grife, com recursos próprios. "A empresa é rentável e trabalha com dinheiro em caixa", afirma. Além da nova operação envolvendo a 2nd Floor, a Ellus também se prepara para começar a produzir todos os modelos de jeanswear de Alexandre Herchcovitch, por meio de um acordo de licenciamento. "Estamos assumindo a produção dessa que será a linha de maior difusão de Herchcovitch", afirma Alvarenga. A intenção do empresário é, dentro de um ano, estar vendendo a linha de jeanswear do estilista para 250 butiques multimarcas no Brasil. Segundo Alvarenga, esse é apenas o começo da expansão da Ellus no mercado de moda. "Podemos lançar outras grifes", diz o empresário, que ainda não sentiu os efeitos da crise financeira. "Estamos aguardando os efeitos e qualquer análise seria precipitada." De acordo com o empresário, o objetivo da Ellus é estar sempre em crescimento.