13/12/10 11h40

Seletti aposta em alimentação saudável para dobrar venda

DCI

Com a meta de até 2020 chegar a 150 unidades no País, a rede de restaurantes focada em alimentação saudável Seletti registrou um crescimento de 100% no faturamento de 2010 em relação ao do ano de 2009, e pretende continuar nesse ritmo em 2011. A rede comemora receita estimada em R$ 10 milhões (US$ 5,9 milhões) em 2010 e sua expansão para fora do Estado de São Paulo, e planeja em 2011 faturar R$ 20 milhões (US$ 11,8 milhões), além de dobrar o número de lojas abertas e partir para outros pontos do País, chegando à Região Nordeste e a Brasília ainda no próximo ano.

Atualmente, a rede possui 10 lojas abertas e mais 10 contratadas, além de outras possíveis franquias que já estão em fase de negociação. O ano de 2010 da rede foi marcado pela expansão para fora da cidade de São Paulo, com inauguração de unidades em cidades próximas à capital, e, recentemente, iniciou a expansão para outros pontos da Região Sudeste do Brasil, com a abertura de uma loja em Belo Horizonte, em novembro, enquanto o Rio de Janeiro deve ganhar uma unidade, cuja abertura está prevista para ainda em dezembro deste ano, no Barra Shopping.

Outras cidades que já têm lojas da rede são Campinas e São Bernardo do Campo, além da capital paulista. No primeiro trimestre de 2011, a cidade de Piracicaba deve receber o primeiro restaurante da rede Seletti, enquanto a capital paulista receberá outras duas lojas que serão abertas em shopping centers pelo sistema de franchising. A partir do segundo semestre de 2011 a rede planeja se expandir para a Região Nordeste e para a cidade de Brasília, de acordo com Luís Felipe Campos, idealizador e proprietário da rede de restaurantes Seletti. "O nosso plano atualmente é terminarmos o ano de 2011 com 30 lojas, das quais 20 ou 22 já estão abertas, e as restantes, contratadas."

O planejamento para o ano de 2011 inclui a consolidação da rede nas cidades onde ela já está presente, com a abertura de novas unidades. Atualmente, a capital paulista concentra a maior parte dos restaurantes: nela estão seis deles e mais dois estão previstos para o começo de 2011, enquanto as outras localidades possuem apenas uma unidade. A ideia é aumentar a presença da rede Seletti nas cidades em que ela já está presente, abrindo novas lojas, antes de continuar a expansão para novas regiões, de acordo com o executivo.