16/08/22 13h35

Semana do Empreendedor tem palestras e oficinas gratuitas em Prudente

Programação é destinada a quem deseja montar seu negócio próprio ou aos micro e pequenos empreendedores que buscam melhorar gestão de suas empresas

O Imparcial

Em Presidente Prudente, a Semana do Empreendedor será marcada pelo "Empreenda Rally", uma parceria entre a organização do Rally dos Sertões e a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), com apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). 

A programação, que tem início nesta segunda e segue até sexta no Centro Cultural Matarazzo, é gratuita e destinada aos que sonham em ter seu próprio negócio, bem como aos micro e pequenos empreendedores que buscam melhorar a gestão e o resultado de suas empresas. 

De acordo com a titular da Sedepp, Ana Paula Setti, o conteúdo oferecido nas palestras visa colaborar com os empreendedores prudentinos. “O objetivo é oferecer ferramentas capazes de aprimorar a gestão dos nossos empreendedores em suas empresas, além de preparar o comércio local e o setor de serviços em prol do bom atendimento ao consumidor habitual e ao que a cidade vai receber durante a passagem do Rally dos Sertões no fim do mês de agosto”, explica Ana Paula. 

Palestras

Nesta segunda, às 19h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, Cesar Galindo palestra sobre "A visão dos profissionais de sucesso", abordando conteúdos como superar adversidades, administração do tempo, alinhamento com a equipe e a lei do retorno. As inscrições serão recebidas no local. 

Já na sexta-feira, no mesmo local e horário, a palestrante Myriam Costa apresentará o tema "O bem receber", que tratará sobre turismo, hospitalidade e excelência no atendimento. Inscrições também no local. 

Oficinas

As oficinas "Descomplique Empreendedorismo" serão oferecidas nesta terça e quarta em parceria com o Sebrae, com inscrição antecipada por meio dos links a seguir. 

A primeira acontecerá das 13h às 17h desta terça, no Centro Cultural Matarazzo, com o economista Paulo Balbo, que abordará assuntos como "o que é ser empreendedor?", perfil empreendedor, comportamento empreendedor e características empreendedoras. Os participantes receberão certificado. Os interessados devem se inscrever pelo link empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/22160341. 

No mesmo dia, a oficina com Paulo Balbo será oferecida em segundo horário, das 18h30 às 22h30. As inscrições devem ser efetuadas pelo endereço empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/22160476. 

Na quarta-feira, as oficinas do Descomplique abordarão o tema "fluxo de caixa", ensinando os principais controles financeiros e por que são tão importantes para os resultados do negócio. Serão duas turmas, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h30. 

Os interessados no primeiro horário, das 13h às 17h, devem se inscrever pelo link empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/22160584. Já para fazer parte da segunda turma, das 18h30 às 22h30, o endereço é o empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/22161277. 

fonte: https://www.imparcial.com.br/noticias/semana-do-empreendedor-tem-palestras-e-oficinas-gratuitas-em-prudente,53044