22/10/15 12h23

Seminário define estratégias para parques tecnológicos incentivarem inovação e o desenvolvimento do Estado de SP

Com mais de 600 inscritos, evento da Investe SP reunirá governo, especialistas, associações e empresários e terá painéis e fóruns de discussão com foco na inovação e no empreendedorismo

Investe São Paulo

A Investe São Paulo, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, promove na próxima terça-feira, 27 de outubro, o seminário “Investe SP e Parques Tecnológicos – Inovação acelerando o desenvolvimento”, na sede Agência, na capital paulista. O objetivo do evento é reunir representantes do governo, especialistas, associações e empresários para definir estratégias e valorizar ainda mais a importância dos parques tecnológicos na geração de inovação e riquezas no Estado de São Paulo.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), a Agência recebeu a incumbência do governador Geraldo Alckmin de gerenciar parques tecnológicos no primeiro semestre deste ano. Desde então, cabe à Investe SP um papel mais ativo no desenvolvimento econômico do Estado por meio do incentivo à inovação e à pesquisa.

“Recebemos a atribuição de ser um elo constante entre o empresariado e o mundo acadêmico e centros geradores de progresso tecnológico. Este seminário será importante para aproximarmos mais esses setores e definirmos políticas públicas e a atuação do governo para fomentar o ecossistema da inovação e do desenvolvimento econômico no Estado”, afirmou Juan Quirós, presidente da Investe SP.

Márcio França, vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, ressaltou a liderança do Estado na produção científica e tecnológica do País. “São Paulo sozinho é responsável por 72% dos dispêndios dos governos estaduais em pesquisa e desenvolvimento. As universidades e centros de pesquisa mantidos pelo Estado, assim como os parques tecnológicos, dão a estrutura necessária para a consolidação de um polo de inovação de alta relevância no cenário internacional”, observou.

O evento conta com o apoio institucional das seguintes instituições: Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap); Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei); Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec); Endeavor Brasil; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Harvard Business School; Inova Unicamp; Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos e Produtos Farmacêuticos (IPDFarma); Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da Universidade de São Paulo (USP); Sociedade Brasileira Pró-inovação Tecnológica (Protec); Agência USP de Inovação; Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

Confira a programação completa do evento aqui.