16/01/20 13h25

Senai e Prefeitura oferecem cursos gratuitos em Araraquara

Entre janeiro e fevereiro, cursos da área de alimentação já estão com inscrições gratuitas abertas no Espaço Kaparaó

O Imparcial

Entre este mês de janeiro e o de fevereiro, o Senai Araraquara está oferecendo três cursos gratuitos na área de alimentação, que serão ministrados no Espaço Kaparaó, em parceria com a Prefeitura.

Os cursos são os de Massas folheadas, Confeitaria para cafeteria, e Fabricação e padronização de biscoitos.

As inscrições, também gratuitas, podem ser feitas entre esta quarta-feira (15) até a sexta-feira (17), no próprio Espaço Kaparaó, das 8h às 12h e das 13h às 16h, ou numa unidade de Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próxima da residência dos interessados.

Para se inscrever, é preciso apresentar cópia do RG e do CPF, além da Carteira de Trabalho e comprovante de endereço residencial.

Vale destacar que, como pré-requisito, todos os candidatos para os três cursos precisam ter, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino fundamental.

O curso de Massas folheadas será oferecido para duas turmas de inscritos, no período de 22 a 28 de janeiro. Para a turma 1, da 8h às 12h; para a turma 2, das 13h às 17h.

O curso de Confeitaria para cafeteria será oferecido do dia 29 de janeiro a 4 de fevereiro, das 8h às 12h para a turma 1, e das 13h às 17h para a turma.

E de 5 a 11 de fevereiro, o curso de Fabricação e padronização de biscoitos também será oferecido para duas turmas: turma 1, das 8h às 12h; turma 2, das 13h às 17h.

O Espaço Kaparaó fica na Avenida Dr. João Pires de Camargo, número 1382, na Vila Yamada, região do bairro Santa Angelina.