25/06/20 12h18

Série de lives traz as estratégias para o seu negócio vencer a crise

PEGN reúne empreendedores e especialistas para dar dicas e orientação aos pequenos negócios, em transmissões no Facebook e no LinkedIn nos dias 24, 25 e 26 de junho

Sebrae

A crise está brava e ameaça empresas de todos os tamanhos. Para ajudar o empreendedor a enfrentar essa fase, PEGN organizou uma série de três conversas com especialistas e criadores de negócios -- a ideia é oferecer dicas e orientação prática, nos dias 24, 25 e 26 de junho (quarta, quinta e sexta-feira), sempre às 10h, em lives pelo Facebook e pelo LinkedIn. Os interessados têm de se cadastrar antes neste site e podem enviar perguntas durante a conversa.

A série tem como objetivo dar apoio ao empreendedor e compartilhar com os participantes as melhores práticas de mercado, explica Percival Jatobá, vice-presidente da Visa, parceira de PEGN no projeto.

A primeira sessão, na quarta (24/6), será sobre vendas pela internet. Os convidados são Gustavo Chapchap, diretor de Marketing na Jet eBusiness, criador da ZapCommerce e integrante do Clube dos Transformadores de Época Negócios; Mariana Castriota, gerente de e-commerce do Magazine Luiza; Priscila Drebes, diretora nas lojas Lebes, investidora e embaixadora Endeavor; e Ricardo Yuanaga, diretor de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.

A segunda sessão, na quinta (25/6), vai tratar de organização financeira do negócio. Vão participar Carlos Melles, diretor-presidente do Sebrae; Kelly Carvalho, assessora econômica da FecomercioSP, e Márcio Iavelberg, CEO da consultoria financeira Blue Numbers, especializada em pequenas e médias empresas.

A terceira sessão, na sexta (26/6), será sobre estratégia, planejamento e inovação para enfrentar a crise. Os convidados são Adriana Barbosa, fundadora do Instituto Feira Preta (organizador do Festival Feira Preta, maior evento de cultura negra da América Latina), experiente na capacitação e incubação de empreendedores; Domênico Massaretto, diretor Criativo na Publicis, empreendedor e professor de inovação; e Roberta Simões, consultora da InnoScience e especialista na relação entre pequenas e grandes empresas.