16/09/22 14h23

Sesc anuncia investimentos de R$ 236 milhões para reforma e ampliação da sede em RP

Unidade da rua Tibiriçá é a mais antiga do interior paulista; novo projeto arquitetônico privilegia encontros, dialoga com a cidade e seu entorno

Prefeitura de Ribeirão

Dando continuidade a seu plano estratégico de expansão, o Sesc anunciou investimentos de R$ 236 milhões em Ribeirão Preto para promover uma verdadeira transformação da unidade local, a mais antiga do interior do estado. A notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, ao prefeito Duarte Nogueira pelo superintendente de Planejamento do Sesc, Sérgio Batistelli.

 

“O Sesc é parte da vida de nossa cidade, uma instituição de grande representatividade junto à população, justamente pela importância que o comércio e a prestação de serviços têm para a economia local. Recebemos essa notícia com alegria e expectativa. A prefeitura está à disposição para colaborar no que for necessário”, comemorou o chefe do Executivo.

 

 

Localizado na rua Tibiriçá, 50, no centro de Ribeirão Preto, o edifício original foi projetado pelo arquiteto Oswaldo Corrêa Gonçalves e tem área total construída de 5.927,78m². Para a reforma e ampliação da unidade, o Sesc promoveu um concurso, e o projeto arquitetônico vencedor é assinado pela associação dos escritórios de arquitetura Helena Ayoub Silva e Arquitetos Associados Ltda. e SIAA Arquitetos Ltda EPP. 

Com a obra, o Sesc Ribeirão terá área total construída de 24.772 m² e abrigará, inclusive, uma piscina coberta, entre muitas outras novidades para os usuários. 

Conceitualmente, a proposta vencedora convive respeitosamente com o edifício original e tem a área de convivência como ponto principal. Privilegia os encontros, dialoga com a cidade e seu entorno de uma forma aberta e franca. Destaca a continuidade da vida urbana com caminhos, ruas internas e aberturas. Ainda é importante destacar que escala necessária para um marco urbano, com a preocupação de amenizar os impactos visuais externos, cria uma imagem “gentil” com a cidade. A previsão de início das obras é para o primeiro semestre de 2023. 

 

Também participaram do encontro o vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Daniel Gobbi; os secretários Ricardo Aguiar, de Casa Civil e Eduardo Molina, de Inovação e Desenvolvimento; os arquitetos César Shundi Iwamizu e Bruno Valdetaro Salvador, da SIAA Arquitetos; Paulo Garcia, do SINCOVARP; Mércia Mendes e Grisieli Cezarete, engenheiras do Sesc; Mauro Jensen, gerente do Sesc Ribeirão; Robson Silva e Marcelo Jesus, também do Sesc Ribeirão.

fonte: https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/noticia/sesc-anuncia-investimentos-de-r-236-milhoes-para-reforma-e-ampliacao-da-sede-em-rp