08/07/09 10h37

Setor de duas rodas registra alta de 36%

DCI

Os incentivos governamentais para o setor de duas rodas, como redução do Cofins, começaram a surtir efeito. No fechamento do segundo trimestre do ano em relação ao período anterior, o setor apresentou crescimento de 36% nas vendas no mercado interno, chegando a 422.338 unidades, de acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas (Abraciclo).

Para o segundo semestre, a entidade aguarda crescimento de 22% na comparação com a primeira metade de 2009, o que fará o setor fechar o ano com 1,7 milhão de motos vendidas. O número, no entanto, deverá ser 10% menor do registrado no ano passado.

"O que está realmente travando é a obtenção de financiamento. As financiadoras faziam antes da crise entre 48 a 60 meses. Hoje está entre 36 a 48 meses", afirmou o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Alberto Paes.