25/10/21 13h33

Shoppings do Grande ABC oferecem 723 vagas temporárias de emprego

Centros de compras da região contratam pessoas para reforçar as equipes para período de fim de ano

Diário do Grande ABC

O fim de ano oferece a quem está desempregado a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho por meio de vagas temporárias disponibilizadas principalmente pelo comércio. A Black Friday, em 26 de novembro, e o Natal, 25 de dezembro, impulsionam as vendas e as lojas precisam reforçar suas equipes. Três dos nove shoppings centers do Grande ABC têm 723 postos vagos para as duas datas. 

O Mauá Plaza é o centro de compras com maior disponibilidade. São 635 vagas. <EM>Para Ariane Oliveira, gerente do Mauá Plaza Shopping, há otimismo nas contratações. “’Estamos certos de que será um bom fim de ano e acreditamos que é uma excelente oportunidade para quem está procurando o primeiro emprego após a pandemia, inúmeras famílias precisam sair da dificuldade e entrar novamente no mercado de trabalho”, afirma a executiva. 

O São Bernardo Plaza abriu 60 vagas nas áreas de limpeza, segurança, estacionamento, manutenção e atendimento. O Park Shopping São Caetano tem 28 postos nas áreas administrativa, de atendimento, para vendedor, caixa e gerente, entre outras. 

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acredita que devem ser criados 80 mil postos de trabalho até o fim do ano. 

“O Natal de 2020 coincidiu com a segunda onda da pandemia de Covid-19, e isso contribuiu para que a contratação de temporários fosse a menor nos últimos anos. Mas acreditamos neste recomeço e os lojistas associados estão bem confiantes”, disse o diretor institucional da Alshop, Luis Augusto Ildefonso. 

De acordo com uma projeção da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a estimativa é de que haja a contratação de 94,2 mil trabalhadores para atender ao aumento sazonal das vendas neste fim de ano. Destes, pouco mais de 60 mil estarão em shoppings. 

A maior parte das novas contratações previstas para este fim de ano ficará concentrada nas regiões Sudeste e Sul. Só em São Paulo, há previsão de cerca de 25,6 mil novos postos de trabalho 

Durante a pandemia, só no Estado de São Paulo,ocorreram 55 mil demissões e 10% das lojas fecharam as portas definitivamente, segundo a Alshop.  

fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/3803852/shoppings-do-grande-abc-oferecem-nesta-semana-723-vagas-temporarias-de-emprego