24/11/21 11h54

SIMA participa do lançamento do instituto para gerenciamento do sistema de logística reversa

Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo

A Secretaria de Infraestrutura e Meio e Ambiente, por meio do subsecretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Eduardo Trani, participou, na manhã desta segunda-feira, 22, do lançamento do Instituto Rever, na sede da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Sem fins lucrativos, o Instituto é a primeira entidade gestora criada pela indústria para gerenciar o Sistema de Logística reversa de embalagens em geral em âmbito nacional, com operação por meio da comercialização de Certificados de Reciclagem de Embalagens. 

Para Trani, “instituições como essa são importantes nesse processo assim como a evolução da logística reversa em nosso estado, fruto de uma parceria entre a Fiesp, SIMA e Cetesb, desde maio de 2018, com a assinatura do Termo de Compromisso – TCLR”. 

Outras cinquenta entidades e mais de duas mil empresas também estão associadas ao Instituto. De novembro de 2018 a agosto de 2021, mais de 260 mil toneladas de massa foram certificadas totalizando um investimento de mais de R$ 16,5 milhões no Estado de SP. 

Também estiveram presentes na abertura Paulo Skaf, Presidente da Fiesp; Nelson Pereira dos Reis, Diretor do Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Fiesp e do Ciesp; Alexandra Facciolli Martins, Promotora de Justiça; Jaime Elias Verruck, Secretário de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul; Giselle Belém M lima, Representante da Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso; Adriano Rodrigues Alves, da Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas, além do corpo diretivo do Instituto Rever. 

fonte: https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/2021/11/sima-participa-do-lancamento-do-instituto-para-gerenciamento-do-sistema-de-logistica-reversa/