18/11/16 15h43

Sindipeças firma parceria com Smarttech

Empresa oferecerá suporte técnico e treinamento para desenvolvimentos

Automotive Business

O Sindipeças firmou convênio com a Smarttech, empresa brasileira especializada em tecnologias e serviços de apoio a projetos de engenharia no qual oferecerá suporte técnico para empresas associadas à entidade para desenvolvimentos e melhorias de produtos e processos, além de treinamentos práticos em pista de teste e experimentações nos laboratórios de seu centro tecnológico.

A parceria foi apresentada na sede da Smarttech localizada no distrito industrial de Holambra (SP) para representantes de empresas da cadeia produtiva, como Ford, Mahle, ZF, Irizar, Sogefi, Hutchinson, TE Connectivity e Truck Bus, que também visitaram os laboratórios e as pistas de testes da empresa, projetados para atender demandas de fabricantes do setor automotivo, máquinas agrícolas, óleo e gás, bens de consumo e eletroeletrônicos.

O assessor de TI e inovação do Sindipeças, José Lauro Magalhães, informa que o convênio está focado principalmente em empresas de pequeno porte e que faz parte do programa iniciado há dois anos pela entidade a fim de estimular o desenvolvimento da atividade industrial no setor de autopeças por meio de suportes às associadas com descontos exclusivos.

“Rastreamos o País em busca de competências tecnológicas para ajudar as empresas no caminho da inovação”, disse Magalhães ao apresentar o projeto, que já conta 26 parceiros e cuja meta do Sindipeças de ter 30 parceiros deve ser alcançada até junho de 2017.

O projeto também oferece guias digitais disponíveis aos associados que concentram informações para o desenvolvimento e resolução de problemas de produtos, além de soluções para gargalos de produção. “Buscamos parceiros inovadores com expertise o bastante para melhorar a competitividade das empresas com produtos melhores e custos menores; nossos guias mostram onde encontrar recursos para financiamento, laboratórios de testes e centros de pesquisas tecnológicas avançadas”, explica.

“Vivemos uma disruptura na indústria em que um produto precisa ser lançado muito rapidamente, já não há mais tempo para pensar em projetos de prazos mais longos, e isso tem impacto brutal na forma de fazer as coisas, o que precisamos repensar”, declarou o presidente da Smarttech, Ricardo Nogueira. Para o executivo, o convênio pode contribuir substancialmente para o atendimento desta nova demanda.