27/08/09 11h15

Sodexo investe para ampliar base de clientes e serviços

DCI

O grupo francês Sodexo, líder mundial em alimentação e gestão de serviços, quer ampliar sua rede de estabelecimentos de alimentação e de restaurantes cadastrados, no Brasil, com a finalidade de atingir um número maior de clientes corporativos e de usuários de seus vales-refeição. Atualmente, a rede conta com 250 mil estabelecimentos associados, mas está investindo em ações para cadastrar mil novas empresas por mês.

De acordo com Celso Fernandes, diretor comercial da Sodexo Cheques e Cartões de Serviço, que tem clientes em 80 países, o Brasil já é o maior mercado mundial em operações e faturamento no setor de vales da companhia, e ainda tem potencial para crescer. O segmento de cartões de alimentação movimentou cerca de R$ 20 bilhões (US$ 11 bilhões) em 2008 no País, total de que a Sodexo tem uma fatia de R$ 8,9 bilhões (US$ 4,86 bilhões).

O grupo deve investir mais na área e está adotando a estratégia de ter um relacionamento mais próximo tanto com as empresas que usam seus serviços como com os estabelecimentos cadastrados. "Estamos ampliando o contato. Antes, focávamos bastante o setor de Recursos Humanos das empresas; agora falamos com diretores financeiros, para mostrar o benefício que eles podem ter ao fornecer nosso vale-refeição para os seus funcionários, e com diretores de marketing, a quem oferecemos outros produtos de incentivo, por exemplo", explica o diretor.

Fernandes acrescenta que um dos argumentos para aumentar os restaurantes credenciados é apontar as vantagens do aumento de fluxo proporcionado pelo cartão, e está operando iniciativas como a de patrocínio de eventos na área, a exemplo da Restaurant Week, que acontecerá, entre 31 de agosto e 13 de setembro, em 200 restaurantes de São Paulo. Mais de 70% dos restaurantes participantes estão credenciados e aceitarão o cartão Refeição Pass, da Sodexo, como meio de pagamento. "O usuário do nosso cartão vai preferir consumir em um restaurante cadastrado: nós trazemos fluxo aos estabelecimentos", afirma Fernandes.