13/07/16 14h36

Softex promove workshop sobre internacionalização

Apex-Brasil

A Softex, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoverá nos dias 28 e 29 de julho, em São Paulo, o workshop presencial “Recrutamento, seleção e gestão de canais internacionais”. A iniciativa é mais uma atividade do programa International Way - Modelagem de Negócios Internacionais em TI, que tem por objetivo desenvolver junto às empresas deste setor estratégias mais ágeis e enxutas de internacionalização.

“No primeiro workshop (realizado em abril, sobre planejamento de canais), as empresas puderam esboçar suas estratégias de vendas no exterior via parceiros, modelando seu plano e programa de canais na prática. Neste, os participantes poderão definir questões relacionadas a recrutamento, seleção e gestão de canais internacionais. Desta forma, as empresas que participarem conosco do XChange 2016, tradicional evento de relacionamento com canais e distribuidores e que será realizado em agosto, no Texas, não só estarão mais bem preparadas como também terão a oportunidade de validar e testar direto no mercado americano hipóteses levantadas durante os dois eventos", destaca Guilherme Amorim, gestor da área Internacional da Softex.

Na pauta do encontro, entre outros temas, como preparar a empresa para prospectar e recrutar novos parceiros no exterior, como estruturar a companhia para que seja possível efetuar uma gestão eficiente dos parceiros internacionais e estratégias de apoio para comercialização. Na oportunidade, também será detalhado um caso de sucesso. Além de participarem do workshop presencial, os inscritos terão direito de acesso a um webinar exclusivo sobre o tema.

Informações e inscrições até o dia 22 de julho no endereço http://bit.ly/29Sdvh5 , pelo e-mail [email protected]  ou pelo telefone (61) 3327-2119. As vagas são limitadas.

Workshop “Recrutamento, seleção e gestão de canais internacionais”

Data: 28 e 29 de julho

Local: Apex-Brasil – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 28 - 1°andar

Horário: das 09h00 às 18h0

Informações e inscrições: http://bit.ly/29Sdvh5

Conheça a Softex (www.softex.br ) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - Softex é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo executar atividades de apoio, desenvolvimento, promoção e fomento para a Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI, sempre pautada pelas seguintes diretrizes: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software e gestão empresarial, capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a fontes públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre e a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior.

O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 2.000 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede formada por 22 Agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinee, Abragames, Abvcap, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, Brasscom, CNI-SESI-SENAI, CNPq, Embrapa, Fenadados, Fenainfo, Finep, Frente Parlamentar de Informática, IBGE, INPI, SBC, Sebrae,  Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério da Cultura (MinC), Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Sobre a Apex-Brasil (www.apexbrasil.com.br ) - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras.