05/11/21 10h01

Sorocaba recebe evento da retomada econômica paulista

RetomaSP levará informações e serviços gratuitos para a Região Metropolitana de Sorocaba

InvestSP

Sorocaba recebe na próxima sexta-feira (12/11) o RetomaSP, evento promovido pela InvestSP, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos do Estado de São Paulo. O roadshow visa estimular a retomada da economia paulista e oferecer serviços de qualificação, investimento e geração de renda para a população.

O RetomaSP é a oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordados por especialistas nos temas.

Estão confirmadas as participações do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, do ex-ministro e secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e do Presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

O economista e influenciador, Ricardo Amorim é um dos destaques do evento. Em sua palestra, fará uma análise do cenário econômico brasileiro e mostrará oportunidades de negócios decorrentes da retomada das atividades econômicas e da inovação.

Além de participar da vasta programação de palestras, o visitante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras: DesenvolveSP, Sebrae-SP, IPT, Jucesp, Fapesp, USP, UNESP, Unicamp e Univesp mostrarão seus produtos e serviços de apoio à inovação e fomento a atividade empreendedora. Programas da InvestSP de apoio ao empreendedor como o Exporta SP e o SP Conecta também prestarão atendimento no evento.

O Desenvolve SP, o banco do empreendedor paulista, apresentará suas novas linhas de crédito para a retomada das atividades empresariais. Foram lançados cinco tipos de financiamento voltados para a inovação que tem condições especiais para as MPMEs do Estado de São Paulo. Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito para capital de giro e financiamentos, por meio de linhas com juros a partir de 0% e prazos para pagamento que vão até dez anos.

A participação no Retoma SP é gratuita e as vagas são limitadas. Para fazer sua inscrição clique aqui

O RetomaSP é uma promoção da InvestSP e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Sorocaba, com patrocínio da Prodesp.

Serviço

RetomaSP – Sorocaba

Data: sexta-feira, 12 de novembro.

Horário: das 9:30 às 16:00

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba

Outras informações

De acordo com as regras adotadas pelo Governo do Estado, para participar, o cidadão necessita confirmar que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mediante comprovante de vacinação (físico, digital ou ConecteSUS).

O evento exigirá uso de máscara durante toda a presença no local e atenderá aos protocolos de distanciamento, além de proibir o consumo de alimentos.