21/09/22 13h08

Sorocaba sedia 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para a Região Metropolitana

Inscrições para o evento, que trata da modernização dos serviços prestados à população nos municípios, já estão abertas.

Prefeitura de Sorocaba

Sorocaba sediará o 1º Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes para tratar de tecnologia e inovação nos municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O encontro, que será realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio do CADI (Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação), e a Rede Cidade Digital (RCD), com o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), está marcado para o dia 18 de outubro, no PTS. 

“O evento será extremamente positivo para Sorocaba e toda a região, ao promover o compartilhamento das tecnologias mais inovadoras, voltadas ao bem-estar da população”, afirma o prefeito Rodrigo Manga. 

Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo da iniciativa é facilitar o acesso a diversas tecnologias, além de promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores e servidores, acerca das melhorias nos serviços prestados à população, por meio da modernização da máquina pública. “Será a oportunidade para a troca de experiências e o compartilhamento de ações entre as cidades. A pandemia acelerou a necessidade do uso de ferramentas tecnológicas para a gestão e o relacionamento com os cidadãos. Não existe mais espaço para uma gestão analógica”, disse o diretor da RCD. 

As inscrições já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades e universidades, pelo link: https://www.sympla.com.br/rcd

O momento é importante, ainda, para a implantação de novas tecnologias que garantam sempre mais eficiência ao Poder Público, além da geração de oportunidades de crescimento socioeconômico. “Se antes a tecnologia era importante, agora, passou a ser essencial para uma tomada de decisão pautada em dados precisos. O importante, quando falamos de uma cidade conectada e inteligente, é a melhoria na qualidade de vida das pessoas”, completa o diretor. 

Para o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Cancellara, sediar esse grande evento é um privilégio e também uma forma de disseminar os conhecimentos apresentados. “O Parque Tecnológico é, naturalmente, um centro aglutinador de novas tecnologias e o fato de podermos receber esse fórum confirma, mais uma vez, o lema da atual Administração, que busca traduzir em todas as suas ações que Sorocaba é uma ‘Cidade Humanizada e Inovadora’”, ele ressalta. 

Serviço:

1° Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS)

Data: 18 de outubro, das 8h às 16h30

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Rua Itavuvu, 11.777 – Jd. Santa Cecília 

Inscrições gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades e universidades: https://www.sympla.com.br/rcd 

fonte: https://noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-sedia-1o-forum-de-cidades-digitais-e-inteligentes-para-a-regiao/