31/08/12 14h31

SP dá crédito para setor de gás

Brasil Econômico

Linha, com prazo de até dez anos, tem juro mensal de 0,57% mais a variação do IPC da Fipe

O governo de São Paulo está oferecendo crédito facilitado para empresas do setor de gás e petróleo, que podem alavancar negócios a partir da exploração do pré-sal. Contudo, as empresas da Baixada Santista, região promissora para o setor, ainda não apresentaram pedidos.

A linha, oferecida por meio da agência de fomento Desenvolve SP, tem taxa mensal de 0,57% mais a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), e foi criada em 2010. O prazo é de até dez anos, com carência de até 24 meses. São elegíveis empresas com faturamento a partir de R$ 360 mil. As atividades, desde que relacionadas ao setor de gás e petróleo, podem ser industriais, varejo de insumos básicos, ferramentas e maquinários, infraestrutura e tecnologia e serviços em educação e capacitação.

“As pequenas e médias empresas que querem aproveitar o momento já devem se preparar para atender as demandas dos grandes players do setor”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.