17/05/22 14h24

SP Export é oportunidade para empresários que desejam exportar seus produtos e serviços

Organizado pela InvestSP, evento reunirá especialistas em vários mercados com opções de negócio para as empresas paulistas, como China, Oriente Médio e EUA

InvestSP

A InvestSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) realiza na próxima quarta-feira (18), a partir das 9h, a nona edição do seminário SP Export, desta vez com o tema “Mercados Globais”. O evento reunirá especialistas em vários mercados com oportunidades de negócios para as empresas paulistas. A ideia é levar conhecimento aos empreendedores, incentivar e facilitar a internacionalização e promover uma cultura exportadora no estado. O seminário será online e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Entre os palestrantes estão os diretores dos escritórios internacionais da InvestSP na Europa, na América do Norte, no Oriente Médio e na Ásia, além de especialistas sobre os mercados de Índia, Singapura, Colômbia, Estados Unidos e Canadá. Após as palestras, os empresários poderão conversar e tirar dúvidas com os palestrantes em uma sala à parte.

A abertura será feita pelo vice-presidente Executivo da InvestSP, Torquato Jardim, enquanto o economista Roberto Giannetti falará sobre “O mercado internacional e a importância estratégica da exportação”. Também serão abordados cases de sucesso de empresas paulistas que conseguiram a internacionalização e as ações da InvestSP de apoio para que empresas consigam acessar novos mercados.

“O alto nível de competitividade das empresas paulistas garante que elas tenham condições de explorar qualquer mercado. O trabalho da InvestSP é orientar, levar conhecimento e encurtar caminhos para que elas se desenvolvam, aproveitem as oportunidades e consigam crescer, o que contribui para a geração de emprego e renda no estado”, destaca Natália Biesiada, especialista da área de promoção de exportações da InvestSP e uma das responsáveis pelo evento.

A Agência conta com quatro escritórios internacionais que trabalham para atrair investimento estrangeiro para São Paulo e dão suporte às empresas paulistas lá fora. As unidades ficam em Nova York, Munique, Xangai e Dubai e cobrem praticamente todo o mundo (América do Norte, Europa, Ásia, Oriente Médio e Norte da África).

Além disso e de eventos como o SP Export, a InvestSP realiza missões internacionais com empresas de todos os portes e setores, que recebem orientação e suporte, por exemplo, para acessar possíveis clientes e investidores, sem falar nos programas de capacitação. Destaque para o Exporta SP, voltado para startups, micro, pequenas e médias empresas (e cujas inscrições para a próxima turma estão abertas pelo link) e para o SP Global, focado exclusivamente na internacionalização de startups.

 

Serviço

 

9º Seminário SP Export

Tema: Mercados Globais

Data: 18/05/2022 (quarta-feira)

Local: Online (via Zoom)

 

Programação:

 

09h00 Abertura e boas-vindas

Torquato Jardim – Vice-presidente Executivo, InvestSP

Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de SP

 

09h20 O mercado internacional e a importância estratégica da exportação

Roberto Giannetti – Economista, Kaduna Consultoria

 

10h00 SP Export – Programa Paulista de Apoio às Exportações

Natália Biesiada – Promoção de Exportações, InvestSP

 

10h20 O mercado chinês

José Mário Antunes – Diretor, InvestSP Xangai

 

10h40 O mercado de Singapura

Josiah Choy – Diretor Regional, Enterprise Singapore

 

11h00 O mercado OMNA (Oriente Médio, Norte da África e Índia)

Silvia Pierson – Diretora, InvestSP Dubai

 

11h20 O mercado indiano

Yajna Prakash – Diretor Executivo, Concept International Business Consulting

 

11h40 O mercado europeu

Fernando Nestler – Diretor, InvestSP Munique

 

12h00 O mercado colombiano

Nicolas Casasfranco – Diretor Geral, ProColombia

 

12h20 O mercado americano

Mauricio Abadi – Diretor, InvestSP NYC

 

12h40 O mercado canadense

Paulo de Castro - Diretor de Relações Institucionais, Câmara de Comércio Brasil-Canadá