11/11/22 11h38

Startup de São Carlos se destaca como uma das mais atraentes do país

Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 55 pontos

Jornal Primeira Página

No setor, foram 184 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 75% em relação ao ano passado e a Predify conseguiu se destacar pela quarta vez consecutiva 

Mais uma startup são-carlense consegue lugar de destaque no Brasil. Na última terça-feira, 8 de novembro, a 100 Open Startups, principal plataforma internacional de conexão entre corporações e startups, anunciou o Ranking 100 Open Startups 2022, que reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. 

E pelo quarto ano consecutivo, a Predify, empresa são-carlense que utiliza Inteligência Artificial, Machine Learning e algoritmos preditivos para auxiliar empreendedores no estabelecimento de preços saudáveis e competitivos, foi reconhecida entre as 10 primeiras do varejo no Brasil. Como nas edições anteriores, além das TOP 100, também foram reconhecidas as líderes em 30 categorias de mercado. 

Entre as RetailTechs, foram 184 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 75% em relação ao ano passado. Mais de 800 corporações contrataram RetailTechs neste ano, investindo mais de R$ 375 milhões neste tipo de solução. 

Para alcançar uma posição de TOP 10, foram necessários 55 pontos. Das startups premiadas na categoria, quatro são novas em relação ao Ranking 2021. 

As tendências de inovação mais exploradas entre as RetailTechs foram Big Data & Analytics, Inteligência Artificial e Cloud Computing, e a indústria que mais se relacionou com as RetailTechs foi Bens de Consumo e Alimentação, com 9,8% dos relacionamentos, seguida por Varejo e Distribuição (3,2%) e Serviços Financeiros (2,5%). 

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos – com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo. 

Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados – cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados. 

O evento de premiação teve transmissão simultânea no YouTube e na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, realizada em São Paulo, que reuniu C-Levels, founders e lideranças das TOP Open Corps – anunciadas em outubro – e das TOP Open Startups premiadas. “Com todo o entusiasmo, afirmo que o Brasil possui a maior e mais vibrante comunidade de Open Innovation com startups do mundo. Tenho certeza que as soluções das open startups ajudarão a transformar o mercado e a sociedade”, destaca Rondani. 

De acordo com o CEO da Predify, Carlos Schmiedel, é motivo de felicidade estar entre as melhores do Brasil – pelo quarto ano consecutivo – em ranking nacional de maior impacto na conexão entre grandes empresas e startups. “Estar entre as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação é realmente motivo de muito orgulho e alegria pela quarta vez, pois este reconhecimento aumenta nossa visibilidade e reforça que estamos no caminho certo em apenas cinco anos de existência. Além disso, é um combustível para nossa vontade de crescer e maximizar cada vez mais o lucro das empresas do Brasil”, finalizou. 

Todas as informações sobre o prêmio estão neste link: www.openstartups.net/site/ranking/ e as informações sobre a Predify podem ser conferidas no site: https://predify.me/

100 OPEN STARTUPS 

A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week – Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma. 

fonte: https://www.jornalpp.com.br/noticias/economia/startup-de-sao-carlos-se-destaca-como-uma-das-mais-atraentes-do-pais/