22/11/18 12h27

Startup desenvolve sistema que ajuda a combater a Síndrome do Edifício Doente

Green FM

Um novo conceito de rede de sensores sem fio que realizam um raio-X da qualidade do ar interno e que, com técnicas de controle sob demanda, podem reduzir os custos de energia elétrica do sistema de condicionamento do ar, é a tecnologia que a OMNI-Electronica, startup da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN-Cietec, vai apresentar na III Expocietec, que acontece entre os dias 27 e 28 de novembro, no Espaço Investe São Paulo, em São Paulo (SP).

 Promovido pelo Cietec, em parceria com a Investe São Paulo e o apoio da FAPESP, CAPES e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento realizará trocas de experiências e a geração de novos negócios, reunindo todo o ecossistema de inovação brasileiro com investidores, pesquisadores, corporações e academia, além de contar com a presença de autoridades governamentais.

 A SOLUÇÃO

 O SPIRI fornece dados, relatórios, alertas e visualizações personalizáveis capazes de monitorar a salubridade do ambiente, melhorar a produtividade e a qualidade de vida, além de monitorar normas e padrões de condições de trabalho, por meio de uma rede de sensores Mesh Low Power, com alcance de até 100 metros entre cada ponto de monitoramento e consumo ultrabaixo.

 A solução pode ser usada em ambientes residenciais, escolas, hospitais, escritórios, academias ou em qualquer ambiente com sistema central HVAC, para auxiliar no combate à Síndrome do Edifício Doente, conjunto de doenças desencadeadas pela proliferação de microorganismos infecciosos e partículas químicas em prédios fechados.

 Por ser um produto 100% brasileiro, a tecnologia SPIRI é mais barata que outros dispositivos importados. Além disso, conta com a sua própria rede de comunicação, podendo também se conectar a outras redes. Por fim, viabiliza o controle de todo sistema sem precisar sair do lugar.

 A III EXPOCIETEC

 A III Expocietec destacará os setores como, Indústria 4.0, Medicina e Saúde, Tecnologia da Informação e Biotecnologia. Na área de exposição do evento, terão sessões de mentorias do Sebrae-SP, além da apresentação das soluções inovadoras em desenvolvimento pelas startups da Incubadora. Já a Conferência conta com uma programação de palestras e encontros voltados ao tema “Fronteiras da Tecnologia”, sob a perspectiva de empreendedorismo inovador. As palestras serão ministradas por empreendedores, em sua maioria, especialistas ou cientistas, vindos das mais importantes universidades e centros de pesquisa do Brasil, e que, hoje, tocam seus negócios.

 Serviço:

III Expocietec

Data: 27 e 28 de novembro de 2018

Horário: das 9h às 18h

Local: Investe SP – Av. Escola Politécnica, 82 – Jaguaré – São Paulo, SP

Inscrições: www.expocietec2018.com.br