29/05/19 12h29

Startups brasileiras recebem treinamento para entrar no mercado canadense

19 empresas participaram de um workshop de aquecimento para a primeira missão da StartOut Brasil em Toronto, no Canadá

Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Nos dias 23 e 24 de maio, 19 startups participaram de um workshop de aquecimento para a primeira missão da StartOut Brasil em Toronto, no Canadá. O evento serviu para preparar melhor as empresas que participarão da rodada de apresentações que ocorrerá entre os dias 23 e 28 de junho. Neste período, elas terão a chance de entrar no mercado canadense e conquistar investidores, clientes e parceiros.

As startups tiveram treinamentos diversos sobre o cenário econômico do país, receberam mais informações sobre os potenciais investidores, fizeram networking, entenderam melhor como funciona um pitch e tiveram orientações sobre a cultura canadense.

Agora, as empresas passarão por uma mentoria online e uma consultoria personalizada de internacionalização – tudo isso para definir melhor as estratégias de imersão no ecossistema de startups de Toronto.

As atividades e a missão são promovidas pelo programa StartOut Brasil. O projeto é resultado de uma parceria entre os Ministérios da Economia e das Relações Exteriores (MRE), Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec. A ideia é inserir startups brasileiras em cenários internacionais promissores. O programa já passou por Buenos Aires, Paris, Berlim, Miami, Lisboa e Santiago.

Entre as startups participantes dessa rodada estão a Hype, que produz animações e cria conteúdos para televisão e cinema, a key2enable Assistive Technology, que ajuda as pessoas com deficiência a desenvolverem diversos tipos de habilidades, e a Antares Recycling, especializada no desenvolvimento e implementação de soluções sustentáveis para a reciclagem de resíduos industriais.