26/01/17 12h35

Startups começam a participar de programa

Diário da Região

Dez startups de Rio Preto foram selecionadas para o programa de desenvolvimento do Sebrae-SP, o Startup SP, para receber capacitação gratuita e mentorias. O primeiro encontro será amanhã, 26, às 15h, com a realização de mentorias coletivas, no Escritório Regional do Sebrae-SP.

O programa recebeu a inscrição de 38 projetos. Desses, 20 foram escolhidos para a participação da banca de pitch (curta apresentação) para a definição dos dez selecionados. São eles: Best Condomínio, Concreto.Online, Deliiv, DoohNow, Fazenda Aberta, Field Control, Mobidic, Senhor Saúde, UCAR e up!wifi.

As startups selecionadas participarão de workshops, oficinas, mentorias individuais e coletivas, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento do negócios, além de conexão com investidores e aceleradoras. O programa terá quatro meses de duração.

O objetivo do programa é ajudar o empreendedor a superar um dos principais desafios no processo de desenvolvimento da startup: validar sua proposta de valor e seu modelo de negócio, construindo algo que tenha aceitação no mercado. O programa conta com a parceria do Movimento Startups Rio Preto, Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp e Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp.