08/03/24 14h39

SXSW: Casa SP terá Certificação Verde

InvestSP

O Espaço do Governo do Estado de São Paulo no maior evento de inovação do mundo terá acompanhamento e redução de impactos gerados por suas atividades.

O Governo do Estado de São Paulo terá um espaço inédito na edição 2024 do South by Southwest (SXSW), maior evento de inovação do mundo, que acontece entre os dias 8 e 16 de março, em Austin, nos EUA.

Na programação, alguns paineis debatem ações de preservação e sustentabilidade ambiental no Estado, mas a Casa SP irá além: por meio de uma parceria com a greentech brasileira BMV Global, as atividades serão medidas e seus impactos serão revertidos na conservação da biodiversidade, gerando o Selo de Sustentabilidade BMV Eu Preservo.

A Casa SP será um espaço com cerca de 1.000 m² e capacidade para receber pelo menos 5 mil pessoas. Localizado em frente ao hangar principal do evento, o espaço tem como objetivo promover São Paulo como o principal polo de inovação e economia criativa da América Latina, além de atrair investimentos estrangeiros.

Selo de Sustentabilidade BMV Eu Preservo

Para receber a certificação, as empresas precisam fornecer aos especialistas do BMV Global dados do evento, como número de pessoas, metragem do local onde irá ocorrer e quantidade de dias. Com essas informações é medido o impacto gerado, através de uma base de cálculo, que transforma esse efeito em uma moeda, chamada UCS (Unidade de Crédito de Sustentabilidade). Ao adquirir as UCSs, as empresas remuneram aqueles que conservam, as comunidades locais que habitam as regiões e garante a continuidade da biodiversidade e dos recursos naturais, promovendo a regulação do clima.