29/07/09 11h19

Sybase lucra US$ 37 mi e prevê 3º trimestre com receita em alta

DCI

O período de crise econômica financeira e de encolhimento dos orçamentos corporativos parece estar saindo de cena para dar espaço a resultados positivos para algumas áreas, como indica o mercado global de softwares. A internacional Sybase, fornecedora de programas para gerenciamento de informações em ambientes móveis, que atua no Brasil, por exemplo, teve lucro líquido de US$ 37,6 milhões no segundo trimestre deste ano, um aumento de 26% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Para o terceiro trimestre, a companhia prevê um faturamento total entre US$ 275 milhões e US$ 280 milhões, representando um crescimento de 4% a 6%.

No Brasil, a Sybase tem cerca de 40 funcionários, com sua matriz localizada em São Paulo e mais um escritório em Brasília. Nacionalmente, cerca de 80% dos negócios da companhia são realizados diretamente, via equipe comercial, e o restante são provenientes de negócios feitos por meio de distribuidores e parceiros. A Sybase atua em toda a região da América Latina, com escritórios na Argentina e no México, sendo o Brasil o país mais importante desta região. Segundo a empresa, cerca de 50% do faturamento da companhia no diâmetro latino é gerado pelo Brasil.

Outra empresa, a Informatica Corporation, de soluções de software e serviços, registrou receita total de US$ 117,3 milhões no segundo trimestre deste ano, um aumento 3% em relação aos US$ 113,8 milhões apresentados no mesmo período de 2008.

No semestre, a receita somou US$ 226,4 milhões, um crescimento de 4% contra os US$ 217,5 milhões registrados na primeira metade do ano passado. Neste período, a empresa também anunciou a aquisição da empresa AddressDoctor para consolidar sua liderança no segmento de qualidade de dados. Na América Latina, a companhia tem escritórios no Brasil e México, além de atuar com parteiros na Argentina, Caribe, Chile, Venezuela, Colômbia, Peru e Porto Rico.