03/02/23 12h02

Syngenta investe em São Paulo para aumentar sua capacidade produtiva no Brasil

InvestSP prestará suporte à empresa que vai expandir suas atividades em Indaiatuba e Paulínia

InvestSP e Syngenta

 

A Syngenta Proteção de Cultivos, braço do grupo multinacional de insumos agrícolas, assinou um contrato de intenções para a aquisição de uma subsidiária da Ultrafine em Indaiatuba. A Syngenta explica que a aquisição faz parte de um investimento maior que inclui, ainda, a expansão da sua unidade própria em Paulínia e resultará na ampliação da produção local e na geração de novos empregos.

Há 47 anos em operação, a planta de Paulínia fabrica uma ampla gama de produtos, entre inseticidas, fungicidas, herbicidas e itens para a saúde pública. A unidade tem recebido investimentos constantes para a implementação de novas tecnologias e modernização de processos produtivos.

"Atualmente, a planta de Paulínia abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos superou nossa capacidade de absorver a ampliação da fábrica em curto prazo. Dessa forma, a Ultrafine provou ser a melhor alternativa para essa expansão imediata", explica Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.

A Syngenta contará com apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que vai assessorar a empresa ao longo do processo de ampliação das unidades produtivas. “Nosso trabalho é atrair, facilitar e acelerar investimentos, o que contribui para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em São Paulo. Ainda mais em um setor estratégico como o agronegócio, que gera inovação, movimenta a economia, cuida do meio ambiente, exporta para o mundo todo e alimenta a população”, diz o presidente da InvestSP, Rui Gomes Junior.

"Estamos entusiasmados com o apoio que esse investimento proporcionará à agricultura brasileira. Este é um passo importante para garantir o abastecimento que os produtores precisam, bem como uma forma de nos permitir trazer mais inovação em produtos para o País", afirma Juan Pablo Llobet, Presidente LATAM da Syngenta Proteção de Cultivos. "Seguimos acreditando e investindo na agricultura brasileira, que cresce e gera riqueza para este país, ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável", acrescenta.

A Syngenta ainda informa que o programa de expansão contará com iniciativas sustentáveis, tanto em Paulínia quanto em Indaiatuba, como: uso de painéis solares, medição digital e inteligente do consumo de serviços públicos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reuso de águas pluviais e métodos de construção sustentáveis.