21/01/16 14h14

Tech Sampa lança programa de mentoria gratuita SP Stars 2016

A ideia é conectar empreendedores a investidores, aceleradoras e fundadores de empresas de sucesso

Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A Prefeitura de São Paulo, por meio do projeto Tech Sampa, que estimula a inovação na cidade, está lançando o SP Starts 2016, uma iniciativa que oferece sessões de mentoria gratuita para empreendedores digitais, especialmente para os que estão começando, mas também para aqueles que já passaram por eventos e programas de aceleração, como Startup Weekend, Startup Farm e InovAtiva Brasil. Os fundadores de startups recebem aconselhamento de outros empreendedores, investidores e membros de aceleradoras.

Cada empreendedor pode fazer duas sessões de mentorias por edição, com duração de 25 minutos cada. Os temas variam de acordo com a necessidade dos negócios e passam por investimento, marketing digital, crescimento, vendas e e-commerce, entre outros.

A primeira edição deste ano está marcada para 3 de fevereiro na biblioteca Alceu Amoroso Lima, na rua Henrique Schaumann, 777, às 19 horas. Para participar, é preciso inscrever a startup no site do SP Stars. Outras edições estão agendadas para 2 e 16 de março, 6 de abril, 4 de maio e 1° de junho.

Para este ano, estão programadas 12 edições do SP Stars, que usa polos de inovação da cidade para sediar as mentorias. Elas devem ocorrer em locais como MobiLab, Oxigênio Aceleradora, CUBO e Google Campus São Paulo, além de bibliotecas municipais. A expectativa é atender mais de 600 empreendedores, com mais de 1 mil horas de mentoria realizadas.

No ano passado, o programa atendeu 120 startups e contou com a participação de 90 mentores, entre eles Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, Eduardo L'Hotellier, fundador do GetNinjas, e executivos de empresas e aceleradoras como EasyTaxi, EvoBooks, Dafiti, SP Ventures, Startup Brasil, Groupon, Broota, Tech Stars, Gema Ventures, Germinadora e Aceleratech.