Tecnotêxtil posiciona Americana como ‘hub estratégico para a indústria’, diz organização
Feira reuniu 18 mil visitantes na Fidam, ao longo de quatro dias, e volta ao município em 2027
LiberalA 7ª edição da Tecnotêxtil Brasil, realizada em Americana na última semana, consolidou o município como um “hub estratégico” para a indústria têxtil.
Segundo Hélvio Júnior, diretor de Comunicação do Febratex Group, promotor da Tecnotêxtil, o impacto da feira vai além dos negócios imediatos.
“O evento posiciona Americana como um hub estratégico para a indústria têxtil, contribuindo para a criação de um ambiente que favorece o futuro do mercado do País.”
Realizada na Fidam (Feira Industrial de Americana), a Tecnotêxtil atraiu 18 mil visitantes em quatro dias, e já tem retorno confirmado em 2027.
De acordo com a organização, além de ultrapassar a marca de 15 mil visitantes, movimentar a economia local e atrair profissionais do setor, a feira consolidou a cidade como um dos principais polos da indústria nacional e reforçou sua capacidade de atrair investimentos, impulsionar negócios e propor soluções para o futuro.
Durante esta edição ocorreram lançamentos de produtos, fechamento de parcerias e apresentação de inovações tecnológicas, com a presença de empresários, representantes de associações e especialistas.
A “Arena do Conhecimento”, espaço voltado para conteúdos atuais sobre o mercado, reuniu palestras, painéis e demonstrações ao vivo sobre os principais desafios e tendências da indústria.
A feira ainda apresentou equipamentos, soluções digitais e tecnologias de produção sustentável.
Tendências
Para Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), que palestrou sobre perfil e tendências do setor têxtil e de confecção, eventos como a Tecnotêxtil desempenham um papel estratégico.
“Trata-se de uma vitrine de inovações que contribuem para otimizar a produção, elevar a qualidade e ampliar a competitividade do setor”, disse.
Segundo o Febratex Group, a próxima edição contará com expansão de área e de infraestrutura, além de uma programação mais robusta.
Além de 2027, a Tecnotêxtil Brasil está confirmada em Americana para 2029.