14/04/14 15h39

TecPolpa inaugura fábrica no interior paulista

Investimentos e Negócios

Com foco exclusivo na prestação de serviços de industrialização e envase de bebidas em embalagens cartonadas, a TecPolpa inaugura sua primeira fábrica na cidade de Dobrada, interior de São Paulo. Com investimento de R$ 18 milhões na construção da infraestrutura e em equipamentos da Tetra Pak®, a indústria tem capacidade produtiva atual de 8,5 milhões de embalagens de um litro, 200ml ou 330ml por mês.

Com a missão de garantir segurança alimentar em todos os processos, a TecPolpa busca facilitar a produção e garantir às indústrias de bebidas excelência e qualidade dos produtos. De acordo com Nestor Moreira, Diretor da TecPolpa, a fábrica possui elevado nível de automação que gera maior produtividade e controle na fabricação. “Nossa visão é tornar a Tecpolpa uma empresa referência no mercado de terceirização e um parceiro estratégico para as indústrias de todo o país”, afirma Nestor.

Além de diversos equipamentos para a preparação e armazenamento de sucos, néctares, refrescos, chás, água de coco e bebidas de soja, a indústria conta com dois pasteurizadores e duas linhas de envase da Tetra Pak®. A estrutura construída já contempla um espaço para a instalação de mais duas linhas de equipamentos da Tetra Pak®. No entanto, novos investimentos e ampliações estão relacionados ao aumento da demanda dos clientes e ao crescimento do negócio.

Segundo Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak®, o mercado de bebidas prontas para o consumo tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos. Por preservar o sabor, o aroma e as características nutricionais dos alimentos, sem a necessidade de qualquer conservante ou aditivo, as embalagens da Tetra Pak® atendem essa crescente demanda. “Contar com um parceiro de produção é uma opção para que as empresas tenham agilidade e flexibilidade no atendimento ao mercado”, afirma Eisler.