25/11/21 13h06

Tencent Cloud lança no Brasil primeiro Internet Data Center na América Latina

Plano da empresa chinesa é atender à crescente demanda por digitalização na região

Mercado e Consumo

A Tencent Cloud – o braço de computação em nuvem da gigante chinesa Tencent – anunciou nesta quinta-feira (25) o lançamento de seu primeiro Internet Data Center (IDC) em São Paulo, no Brasil. A adição do novo data center à rede global da Tencent Cloud, presente em 27 regiões e 68 zonas de disponibilidade, marca sua entrada oficial no mercado latino-americano.

A inauguração do primeiro Internet Data Center da Tencent Cloud no Brasil visa atender à crescente demanda de digitalização no País e em toda a América Latina. Além disso, a entrada da companhia no Brasil apoiará o crescimento de empresas brasileiras e de outras organizações com base na América Latina no mercado chinês e na região Ásia-Pacífico por meio da integração perfeita de dados com suas principais operações em ambientes brasileiros e latino-americanos.

O gasto total com infraestrutura como serviço em nuvem pública (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS) deve chegar a US $ 3 bilhões em 2021 somente no Brasil, segundo a consultoria IDC1, um aumento de 46,5% na comparação ano a ano.

Mercado dinâmico

O lançamento da Tencent Cloud em solo brasileiro também fornece acesso a um conjunto diversificado de soluções personalizáveis para diferentes setores. Em particular, para empresas de mídia, jogos, redes sociais e fintechs, como a companhia de games Level Up!, que utiliza os serviços da Tencent Cloud para alavancar sua tecnologia. Entre os exemplos de serviços da Tencent Cloud estão, ainda, mídia em nuvem, transmissão ao vivo de vídeos, desenvolvimento de sites e jogos e soluções de educação online.

“O Brasil é um mercado dinâmico e empolgante com um número crescente de empresas digitais de alto crescimento que buscam garantir experiências digitais consistentes e confiáveis para seus clientes e consumidores na América Latina e ao redor o mundo. Estamos muito entusiasmados com este anúncio e nossos planos futuros para o mercado”, diz o vice-presidente sênior da Tencent Cloud International, Poshu Yeung.

Glaucio Marques, CEO da Level Up!, destaca: “Como parceira de negócios, a Level Up! espera dar as boas-vindas à entrada da Tencent Cloud no mercado latino-americano. Essa nova infraestrutura permite que nós e outras instituições em uma ampla gama de setores de negócios capitalizemos os anos de experiência da Tencent Cloud no fornecimento de soluções de rede estáveis e resilientes. Estamos felizes em aproveitar esse portfólio robusto de infraestrutura para otimizar a experiência dos jogadores e fornecer melhores serviços para nossos clientes.”

As instalações do data center em São Paulo adquiriram a certificação de design e infraestrutura Uptime Tier-III, com PCI DSS, ISO27001, entre outras credenciais. Ele também apresenta um alto padrão de conexões de fibra ótica de rede redundantes para muitos hubs de troca de rede em São Paulo.

fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2021/11/25/tencent-cloud-lanca-no-brasil-primeiro-internet-data-center-na-america-latina/