12/09/12 15h03

Terminal de passageiros do Aeroporto já está quase pronto

Tribuna Impressa

Local passa por melhorias para colocar Araraquara na rota dos voos comerciais; Azul mostra interesse em operar no município

Terminal de embarque e desembarque do Aeroporto de Araraquara já ganha forma; teto deve ser colocado em breve
As paredes e vigas de sustentação do novo terminal de embarque e desembarque do Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, já foram erguidas.
O investimento do Governo estadual contempla ainda outras melhorias no Aeroporto, como um novo acesso viário — já concluído — e amplo estacionamento. A obra é gerida pelo Departamento Aeroviário do Estado (Daesp) e tem 1.770 m2.

Ontem, o reservatório de água, com capacidade para armazenar 45 mil litros, foi entregue no canteiro de obras. A Prefeitura colabora na aprovação dos projetos junto ao Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente e em melhorias na infraestrutura de água, rede de esgoto, sinalização e iluminação.

Com o novo terminal, o Aeroporto de Araraquara estará apto a receber voos regulares. Já a autorização para as novas linhas será concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), diretamente à companhia aérea responsável pela operação.

Azul afirma que tem interesse em operar na cidade

Conforme a Tribuna noticiou em sua edição do dia 24 de junho, Araraquara projeta retomar os voos comerciais com a Azul Linhas Aéreas. De acordo com comunicado expedido pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), "a empresa aérea Azul oficializou junto ao órgão o interesse em operar no Aeroporto de Araraquara".

O local recebe investimento de R$ 5,9 milhões para ampliação do terminal de passageiros e mais R$ 1,4 milhão para áreas externas. Na ocasião da publicação da reportagem, a Tribuna ouviu o diretor de relações institucionais da Azul, Adalberto Febeliano, que falou sobre o assunto. "Ficamos felizes em saber que estão em bom andamento as obras no Aeroporto de Araraquara", disse Febeliano.

Segundo ele, após a conclusão das obras, o Daesp oficiará a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para vistoriar e homologar o aeroporto. "Temos obrigatoriamente de aguardar isso. Aí, sendo liberado, entramos com pedido de horário de voo na cidade e, em pouco tempo, começa-se a operar."