08/05/08 10h28

TNT altera marca e anuncia investimento de 100 milhões de euros

Valor Econômico - 08/05/2008

A transportadora TNT planeja investir 100 milhões de euros no Brasil nos próximos 10 anos. O montante deverá ser aplicado na locação de centros de distribuição, compra de 400 novos veículos, além de investimentos em tecnologia e treinamento de pessoal. O anúncio foi feito ontem durante a apresentação da nova marca da transportadora no país, que inclui o nome da Mercúrio, adquirida em janeiro do ano passado pela empresa. Além da previsão de investimentos, a companhia informou a pretensão de intensificar o seu volume de cargas expressas transportadas por rodovias no Mercosul, em especial no Chile, Argentina e Uruguai. A possibilidade de utilizar um avião de carga no país também foi cogitada, mas depende de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil. Conforme comunicado, "a TNT está analisando algumas possibilidades para fortalecer a conectividade por via aérea entre Brasil e Europa, ligando a infra-estrutura rodoviária da América do Sul às rotas aéreas internacionais". A operação global da companhia conta com 47 aviões. No caso dos novos veículos, a TNT Mercúrio informa que serão 300 caminhões. O restante da frota seria composto por vans e carretas. Atualmente, a empresa trabalha com 1,5 mil veículos próprios e 2 mil terceirizados. Ainda no primeiro semestre deste ano a TNT inicia as operações de armazéns em Recife (PE) e Fortaleza (CE). No segundo semestre começa com novo armazém no Rio de Janeiro.