23/06/09 08h55

Trafti nasce com faturamento de US$ 125 milhões

Valor Econômico

Foi anunciada ontem a criação da Trafti, nova operadora logística resultante da fusão das transportadoras Fantinati, Ajofer, Transvec e Transpostes e da empresa de armazenagem Mestra Log. Somados, os faturamentos dos sócios chegam a R$ 250 milhões (US$ 125 milhões) e a meta é atingir R$ 400 milhões (US$ 200 milhões) em cinco anos.

Com mais de mil equipamentos e área operacional superior a 250 mil metros quadrados, a nova companhia nasce com cerca de 500 clientes de diversos setores, como farmacêutico, automobilístico, siderúrgico, commodities e de linha branca. Segundo Antonio Wrobleski, que liderou o processo de fusão iniciado em setembro de 2008 e foi nomeado o principal executivo da Trafti, o objetivo agora é consolidar a fusão num processo que deverá levar aproximadamente seis meses.

No curto prazo, a empresa pretende ampliar a atuação das regiões Sul e Sudeste também para o Norte e Nordeste, além de países do Mercosul. Atualmente, a Trafti conta com 20 filiais.

Antes da Trafti, em 2006, os mesmos proprietários das transportadoras que se fundiram, mais o principal executivo da XV de Novembro, outra empresa do setor, Álvaro Antonio Macedo, criaram a Mestra Log. No entanto, a XV de Novembro não faz parte da Trafti, como especulavam fontes do mercado de transportes do Grande ABC. Segundo Macedo, a saída dele da Mestra Log ocorreu em meados de julho do ano passado, não coincidindo com a gestação da Trafti.